EQUIPE:

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CRÔNICA, COMPACTO & COLETIVAS: CORINTHIANS 0X0 GREMIO

Redação: @rcopetti e Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O mais novo duelo entre Grêmio e Corinthians - os clubes mosqueteiros no futebol brasileiro - terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das 4ª de final da Copa do Brasil, na noite de ontem(quarta-feira). O técnico Renato Portaluppi não podendo contar com Saimon, para montar o sistema com 3 zagueiros, fez um meia volta volver colocando três atacantes e espelhando-se na estratégia de movimentação do adversário e com isso assustou o poderoso gavião com chutes de fora da área no Pacaembu, que retribuiu com gol milimetricamente mal anulado de Guerrero, que só o tira teima viu e lances individuais de Sheik, levando a decisão da vaga rumo a semifinal para Arena do Imortal, no dia 23 de outubro. Um novo 0 a 0 leva à decisão nos pênaltis. Empate com gols faz com que o Timão avance às semifinais.

Veja o compacto do jogo:



Na entrevista coletiva o técnico Renato disse ter esperado pela recuperação de Simon que teve um mal-estar, ao perceber que o zagueiro não teria condições, utilizou o que ele chamou de Plano B para uma mudança repentina do esquema de jogo ao colocar Vargas na equipe 

Esperei pelo Simon e ele não conseguiu se recuperar a tempo, pensei no plano b caso ele não jogasse, conversei com alguns líderes da equipe e eles gostaram da minha ideia - e complementou – Vamos enfrentar uma equipe Campeã do mundo e não podemos apenas nos defender, e na Copa do Brasil, o gol fora de casa é muito importante-, 

ao ser questionado sobre manter Elano e Zé Roberto na reserva foi enfáticoA escolha é minha, não importa quem joga, o importante é a entrega, só posso começar com onze jogadores- e valorizou a postura da equipe - As melhores chances foram nossas. Principalmente no segundo tempo. Merecíamos uma sorte maior- 

depois ressaltou a entrada dos atacantes –é sempre muito difícil jogar aqui, colocar três atacantes no Pacaembu é preciso muita coragem- para finalizar disse ficar satisfeito com o resultado - o Grêmio está no G-4 do Brasileiro e obteve um bom resultado aqui pela Copa do Brasil. Não tenho do que me queixar – .


Já para Tite, o nível da partida ficou abaixo do esperado - Foi um jogo de pouca criação. As equipes se neutralizaram. Chegamos ao último terço do gramado, a equipe teve finalizações de média de distância, mas o gol não saiu. As duas equipes mais se neutralizaram do que criaram – 

e bradou seu descontentamento com o jogo - Hoje (quarta) a qualidade técnica ficou abaixo, os dois times podem criar mais - para completar o treinador alvinegro disse que nada está decidido - Se a gente sofresse um gol em casa, ficaria difícil. Queríamos uma vitória, mas na Copa do Brasil eu sou cascudo. Cada ataque é o coração na mão. Está absolutamente aberta a classificação. A vantagem é muito pequena. O melhor seria a vitória -.

As atenções de Grêmio e Corinthians voltam ao Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo domingo contra o São Paulo no Morumbi enquanto o Timão vai até Campo Grande-MS no estádio Morenão enfrentar a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) / Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira / Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC) / Público: 28.351 pagantes / Renda: R$ 921.633,00 / Cartões amarelos: Danilo, Guerrero, Gil, Emerson e Danilo Fernandes (Corinthians); Souza, Barcos, Paulinho e Elano (Grêmio)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado (Ibson) e Ralf; Danilo, Douglas (Romarinho) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Elano) e Vargas (Paulinho)
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário