EQUIPE:

domingo, 13 de outubro de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 4X1 NÁUTICO

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Após a partida VP Marcelo Medeiros disse que Clemer é o técnico colorado até o fim da temporada.

Neste domingo o Internacional buscava se recuperar no Campeonato após a derrota para o Flamengo no meio de semana, hoje com a vitória de 4 x 1 sobre o Náutico, o colorado chegou a 40 pontos e se aproximou do G4.


Internacional e Náutico fizeram uma partida de dois tempos distintos esta tarde em Caxias do Sul, um primeiro tempo onde o Inter mostrava um claro domínio no início do jogo, posicionado com uma linha de três no meio campo com D’alessandro posicionado pelo lado direito, e justamente ele que mais uma vez foi o destaque do time, em um chute cruzado abriu o placar, porém o time não soube decidir a partida a seu favor, fato que culminou no gol de empate do Náutico após uma bela jogada de Tiago Real, o colorado se desestabilizou no jogo e o time pernambucano passou a oferecer perigo em jogadas de velocidade. Ao fim do primeiro tempo Otávio chutou colocado após passe de D’alessandro e anotou o segundo gol colorado para dar tranquilidade ao time e ao torcedor.

Na segunda etapa o com Fabrício no lugar de Scocco, Clemer conseguiu equilibrar o time, corrigiu a proteção à sua defesa e adiantou Otávio para o ataque, com a expulsão do lateral do Náutico Maranhão, o jogo ficou facilitado ao time gaúcho, dominando totalmente a partida, o não correu mais riscos, numa roubada de bola na entrada da área, Willians chutou rasteiro no canto para marcar. Perto do fim, em mais uma jogada iniciada por D’ale, Damião furou após cruzamento vindo da direita, Kléber atento aproveitou e marcou o quarto gol colorado.

Veja os gols do jogo:



Ouça a declaração de Marcelo Medeiros 
efetivando Clemer até o fim do ano.



A entrevista coletiva não podia ser diferente, o assunto foi a efetivação de Clemer, “Sempre trabalhei da mesma maneira com seriedade, é desta maneira que a gente conquista, com suor e com trabalho, e agradeço a diretoria pela oportunidade.” Sobre a chegada da função efetiva mostrou confiança “Estive focado em ter uma oportunidade desta e permanecer, tenho todas as ferramentas, tenho a fotografia, o conhecimento, conteúdo e trabalho de campo”. Também falou sobre o relacionamento que precisa ter com os jogadores, “Você tem que ter o que apresentar, os jogadores são inteligentes, se você não tiver o que apresentar entre eles vão falar”.

Em uma das poucas vezes que falou sobre o jogo, foi conciso “Quando o Náutico empatou o jogo, ficamos fragilizados, mas corrigimos o meio e melhoramos no jogo”. Ao ser perguntado sobre modelos de trabalho, Clemer citou três treinadores “Observo o Abel Braga, Muricy Ramalho e o técnico da atualidade, o Tite, esses três treinadores são os caras que eu me inspiro”.

Para finalizar, falou sobre a qualidade do ataque do seu time, “Se corrigirmos nossos erros aqui atrás, vamos sair vitoriosos porque temos muita qualidade na frente”.

Pelo Náutico, Marcelo Martelotte, comentou que o segundo gol colorado no fim do primeiro tempo e a expulsão ddo zagueiro Maranhão foi determinante para o mau resultado, a partir deste lance, o time não se encontrou mais em campo.

O Internacional volta a campo quarta feira contra o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Náutico enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Ficha técnica:

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Willians, Airton (João Afonso), D'Alessandro e Otávio (Caio); Scocco (Fabrício) e Leandro Damião.
Técnico: Clemer

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Morales); Maikon Leite (Marcos Vinícius) e Olivera (Hugo).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).

Gols: D’Alessandro, aos 16 min do primeiro tempo; Tiago Real (N), aos 26 min do primeiro tempo; Otávio (I), aos 45 min do primeiro tempo; Willians, aos 24 min do segundo tempo; Kleber (I), aos 36 min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Otávio, Gabriel, Fabrício, Kleber (I) / Cartão vermelho: Maranhão / Público: 5.403 / Renda: R$ 77.070,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário