EQUIPE:

sábado, 19 de outubro de 2013

REVIRAVOLTA NOS INGRESSOS PARA O GRENAL 398

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


STJD ratifica notificação da CBF e Inter é obrigado a liberar 
mais mil ingressos ao Grêmio para o Gre-Nal de domingo.


Uma semana Gre-Nal que se preze não pode faltar polêmica, a do confronto 398 fica por conta dos ingressos, a discussão em relação à quantidade que será disponibilizada ao Grêmio chegou até o STJD, última instância da justiça desportiva.

Entenda o Caso:

O Internacional disponibilizou 500 ingressos ao Grêmio para o Gre-Nal do próximo domingo, alegando que em acordo firmado com Secretaria de Segurança Pública, 2,5% da capacidade do estádio da partida seria destinada ao visitante, fato descrito em nota oficial emitida pelo clube, veja o trecho.

“A quantidade de 500 ingressos foi definida em acordo realizado em reunião na Secretaria da Segurança Pública ocorrida em 31 de julho de 2013, na qual ficou ajustada a remessa de 2,5% dos ingressos que estivessem disponíveis para torcida visitante no estádio que posteriormente seria definido. Naquela ocasião, ainda não estava decidido onde seria disputado o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão.”


Porém o Secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, diz desconhecer tal acordo e que nada foi firmado em relação ao próximo clássico, comentou o secretário.

Para aumentar o Impasse a Brigada Militar confirmou a versão colorada através do Tenente Coronel Evilton Pereira Diaz:

“Na reunião da Secretaria de Segurança Pública, onde participaram o Grêmio, o Internacional, foi acordado que o Grêmio deu 1500, o Internacional falou que a porcentagem seria de 2,5%, e aonde fosse o jogo, no Maracanã, no Beira-Rio, onde que fosse seria a reciprocidade, ou seja, naquela época não estava previsto o Centenário, foi um acordo de cavalheiros entre os dois Presidentes” explicou Evilton.


Giovanni Luigi acredita não ser correta a liberação da mesma quantidade de ingressos que fora dada ao Internacional no ultimo Gre-Nal comparando a capacidade de cada estádio.

“Se a capacidade é de 60 mil na Arena, 1,5 mil é um número insignificante. Então não tem como eu dar 1,5 mil no Centenário”


O Grêmio através de seu Presidente Fábio Koff já havia se manifestado sobre providências caso a quantidade de ingressos não fosse a desejada, “O Presidente do Internacional é um homem muito sério, mas não posso esperar uma resposta dele excedendo o prazo que o regulamento geral das competições estabelece que é três dias antes do clássico”. Mostrando que a raposa Fábio Koff ainda está com o faro apurado.

Liminar concedida:


As 19:25 de ontem, o STJD representado por seu Vice Presidente Caio Cesar Rocha, expediu uma liminar determinando que o Inter deve liberar mais 1000 ingressos ao Grêmio, “O Regulamento Geral das Competições garante 10% dos ingressos da capacidade do estádio. Dificilmente vai haver uma possibilidade de reversão até domingo. Não cogito de que o Inter não irá aceitar à decisão” Comentou Caio, ainda dizendo que em caso de recusa uma multa de R$10 Mil podendo chegar a R$100 mil seria aplicada ao clube.

Veja o trecho da liminar

“Assim me parece ter parcial razão a equipe requerente, uma vez que a quota de 10% assegurada pelo artigo 86 do Regulamento Geral das Competições da CBF é condicionada à aprovação das autoridades públicas locais, que, no caso concreto, autorizaram a presença de 1500 torcedores da agremiação visitante, sendo razoável entender que pelo menos o mesmo número estaria autorizado”,

“Assim, com base nos argumentos acima, recebo a presente medida para deferir parcialmente a liminar requerida para determinar ao Sport Club Internacional que disponibilize ao requerente a quantia de 1.500 (hum mil e quinhentos) ingressos para a partida a ser disputada entre as duas equipes dia 20 de outubro de 2013.”

Mais Polêmica:


Ao melhor estilo folclórico de dirigentes, o vice-presidente Tricolor Nestor Hein colocou mais lenha na fogueira, “O Inter fez uma manobra desonesta e, fraudulentamente, colocou à venda estes ingressos que deveriam estar com o Grêmio. A vida não acaba neste domingo, a gente terá outros Gre-Nais no futuro. Como fica esta relação agora? Uma fraude dessas a gente lamenta, é uma quebra de confiança”, ele comenta que a relação entre os clubes pode sofrer danos, e que o Grêmio ainda decidirá sobre tomar alguma providência futura, e que foi orientado aos torcedores de Porto Alegre que não comparecessem ao Centenário”.

Pelo lado do Inter, o Vice de Administração José Amarante, defende a lógica da reciprocidade que diz ter sido acordada na reunião na Secretaria de Segurança pública do Estado também comentou o caso “Não queremos Gre-Nal de torcida única. Assim como não iremos utilizar a área do Centenário destinada ao Grêmio”.

O fato é que mais um clássico se aproxima, se os times não empolgam em campo, nos bastidores o clima está quente, mostrando que o maior clássico do estado ainda é fonte de muita discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário