EQUIPE:

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VEJA E SIMULE OS GRUPOS PARA A COPA DO MUNDO NO BRASIL

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Clique na imagem para exibi-lá em tamanho maior.
Estão definidas as 32 nações que disputarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, 12 de junho a 13 de julho. O  próximo passo antes de a bola rolar em solo brasileiro será a realização no dia 6 do próximo mês para sabermos os 8 grupos do mundial.



Principais seleções do mundo estarão na Copa de 2014O sorteio do dia 6 começará às 13 horas da tarde (horário de Brasília), na Costa do Sauípe (76 km de Salvador), na Bahia, e será feito pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Na apresentação de aproximadamente 35 minutos participarão de craques campeões mundiais, como o francês Zidane (Copa de 1998) e o inglês Geoff Hurst (Copa de 1966). Se apresentarão artisticamente: o rapper Emicida, de São Paulo, o grupo Olodum e a cantora Margareth Menezes, da Bahia, além da exibição do clipe "They don't care about us", de Michael Jackson, gravado em 1996 no Brasil.

Jérôme Valcke conduzirá o sorteio da Copa do Mundo - Fabio Motta/EstadãoSegundo organização, serão 1.300 convidados e 2.000 representantes da imprensa mundial.  A cerimônia será transmitida para 193 países, com a presença de representantes do Comitê Organizador da Copa e das 32 seleções classificadas para a disputa: “Nesse dia, o planeta bola estará com os olhos voltados para a Costa do Sauípe, na Bahia. O sorteio dos grupos é um evento em si, com uma audiência de centenas de milhões de telespectadores no mundo inteiro, número equivalente ao de uma partida da Copa do Mundo da FIFA”, disse Jérôme Valcke. Cada grupo terá um representante do Pote 1, 2, 3 e 4. Por consequência, o Brasil não enfrentará nenhuma das seleções do Pote 1. Vale lembrar que os potes foram definidos a partir do ranking da FIFA.

Em uma projeção rápida o Brasil poderia cair em um grupo de segunda linha: Honduras, Argélia e Bósnia,  ou em um grupo da morte ao lado de México, França e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário