EDITORIAS:

sábado, 8 de fevereiro de 2014

GRÊMIO QUER ANUNCIAR DUDU NA 2ª FEIRA

Redação: Matheus Schubert e Lucas Sommer / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Grêmio e Dudu já entraram em acordo. Porém, um documento vindo da Ucrânia impede que seja oficializada no site gremista, algo que deve ser vencido até segunda-feira para inscrição na Libertadores

O Grêmio está próximo de sacramentar a contratação do meia-atacante Dudu, do Dinamo de Kiev. O clube ucraniano não vê problemas e libera o jogador por empréstimo, com o passe fixado.

A liberação veio pelo representante do clube europeu, o suíço Paolo, que já assinou os termos para o Grêmio contratar. O empresário, do jogador, Anderson Nasralla, acerta os detalhes finais com Rui Costa.

O técnico Enderson Moreira trabalhou com o meia-atacante na categoria de base, do Cruzeiro em 2011, por isso a negociação facilitou. Dudu volta ao Brasil e será inscrito para jogar a Copa Libertadores da América.


Em entrevista a Rádio Gaúcha, no programa Dose Dupla, o presidente Fábio Koff comenta que está tudo fechado e falta apenas o anúncio, que ficará para o início da próxima semana. O acerto aconteceu nesta sexta-feira, no estádio Olímpico. "O Rui está tratando desse assunto. É um atleta que já trabalhou com o Enderson, ele aprovou sua contratação. Há detalhes muito pequenos a resolver e esperamos fazer isso até segunda-feira. Temos que apresentar a lista com 30 nomes para a Libertadores até o dia 11, na terça-feira. Para isso, é importante que os negócios sejam finalizados", disse o dirigente.

Entre o jogador, empresário e o Grêmio está tudo alinhavado e acertado, o meia-atacante terá contrato até junho do ano que vem com o clube gaúcho, ou seja empréstimo de 18 meses. Além do time gremista ter prioridade de compra no final do empréstimo.

Os empresários do atacante Dudu demonstram muita confiança no término positivo das negociações com o Grêmio. Depois de o clube gaúcho admitir publicamente a negociação, Anderson Nasralla e Giba Brasil trataram de afirmar que está tudo acertado com o Tricolor para um empréstimo até o final do ano. "O salário e tempo de contrato com o Grêmio estão definidos. Estou em Porto Alegre, conversei novamente hoje com o Rui Costa e afinamos tudo. Falta apenas passar o aval final do pessoal da Ucrânia, mas o Dudu jogará no Rio Grande do Sul", garantiu Brasil.

O clube gaúcho corre para acertar com o Dínamo e finalizar a negociação até esta segunda-feira, quando quer enviar a lista da Libertadores para a Conmebol. "Estive em Porto Alegre e hoje vim para o Rio de Janeiro, a fim de encontrar o representante do Dínamo para acertar os últimos detalhes", afirmou Nasralla.

Com 22 anos, o atleta busca o retorno ao país. Dudu despontou no Cruzeiro, quando lá estava o treinador atual do Tricolor, Enderson Moreira. Partiu cedo para o Leste Europeu, depois de conquistar o Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, sendo um dos destaques daquela Seleção de Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário