EDITORIAS:

sábado, 15 de março de 2014

ABEL NÃO VÊ RACISMO EM CÂNTICO DA TORCIDA DO GRÊMIO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

O Técnico do Internacional não considera racista o cântico da torcida do Grêmio que fala "Macaco imundo": "Não é racismo, é uma festa e isso é muito legal” diz Abel sobre o cântico.

O assunto racismo está em alta no futebol. Não é um, nem dois casos, são vários casos de racismo pelo mundo. Na quarta-feira (13), o Esportivo foi julgado pelo caso envolvendo o Arbitro Marcio Chagas da Silva e foram punidos com multa de 30 mil reais e perda de 5 mandos de campo.

No Rio Grande do Sul, se sabe que os maiores times são Internacional e Grêmio. Os Colorados, se auto denominam “Macacos”. Isso não é de hoje, há muitos anos o Internacional usa o macaco como símbolo do clube. O Grêmio, maior rival, usa isso em um dos seus cânticos, onde diz: "Somos campeões do Mundo, e da Libertadores também. Chora macaco imundo... que nunca ganhou de ninguém".

Esse cântico foi muito citado por jornalistas do estado. Nesta sexta-feira, o técnico Abel Braga foi perguntado, e se demonstrou favorável ao cântico:

“Não tem conotação racista nenhuma, isso é um cântico da torcida, não tem nada haver. Ainda mais porque na equipe do Grêmio tem negro. Isso pra eles é uma festa".

"Eu acho muito legal você chegar no estádio e ver a torcida cantando, como a nossa. Sou totalmente favorável a isso, e não tem nada haver com racismo” concluiu Abelão.

Escute a entrevista de Abel no site da Rádio Gaúcha clicando AQUI

Alguns torcedores do Grêmio até esboçaram um pedido de fim do cântico, mas depois voltaram atrás. O pessoal do Grenalizando TV publicou o vídeo na segunda-feira, mas na tarde desta terça-feira, excluíram o vídeo. Felipe Assunção e Lucas Von explicarão o motivo da exclusão por suas redes sociais.

Felipe Assunção disse:

"Eu e o Lucas Von não fomos interpretados bem. Nossa defesa era de pessoas, do Grêmio e da nossa torcida. Vídeo apagado. Fim do drama. Muitos torcedores nos apoiaram, mas fomos chamados de oportunistas e disseram que estávamos querendo nos promover. Em razão disso resolvemos deletar o vídeo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário