EQUIPE:

terça-feira, 25 de março de 2014

BETO CAMPOS PROJETA SEMIFINAL CONTRA O INTER

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O técnico do Caxias em entrevista ao Jornal Zero Hora, falou como será atuar contra o Inter, revelou algumas táticas para tentar vencer o jogo, revelou alguns pontos fortes de sua equipe e relembrou 2000 quando o Caxias fez história ao derrotar o Grêmio e sair campeão gaúcho.

Beto Campos explicou como o Caxias melhorou o futebol dentro de campo após a sua chegada: “Primeiro, tenho de destacar que fui muito bem recebido pelos atletas, pela diretoria, funcionários do Caxias. Mas naquele momento o clube não estava bem, as coisas não vinham acontecendo. Levantamos o moral dos atletas, passamos a eles que tinham condições de fazer uma boa campanha”.

O técnico também falou sobre os desfalques no ataque, após perder Júlio Madureira e  Henrique contra o Veranópolis, além Thiago Santana que não pode atuar por motivos contratuais: “Isso será complicado. Temos essa dificuldade. Não teremos o Júlio, perdemos o Henrique e a diretoria ainda pode confirmar a chance de contar com o Thiago Santana. Treinamos com o Mailson, será uma situação um pouco diferente. Mas te garanto que teremos o mesmo poder de marcação e muita velocidade” e completou: “Meu time está em ascensão. Mas teremos as dificuldades dos desfalques dos jogadores. Vinham jogando bem, o Thiago (Santana) vinha fazendo gols. A engrenagem da equipe estava em alta”.

Beto falou que a principal arma da equipe Grená para vencer o Inter é contra-ataque, mas ressalta que não será fácil: Hoje é muito difícil surpreender o Inter, o Grêmio... Os times se preparam para jogar contra a gente. Não tem como surpreender. O Inter chegou a mandar um olheiro para assistir a um jogo nosso. A velocidade é nossa característica e temos de saber usar bem”. A aposta do técnico para vencer o jogo é o meio-campo Wallacer: “É um jogador que cresceu demais. Demos liberdade para ele chegar à frente, mais centralizado. Ele não fica mais só pelos lados do campo. Está se movimentando e trabalhando pelo meio. Com isso, tem feito os gols que a gente precisa e isso tem nos ajudado muito”.

Veja a festa da torcida grená após a classificação a semifinal: Imagens TV Grená


Pelo lado adversário Campos revelou que não fará marcação individual em D’Alessandro: “Não trabalhamos isso. Depende muito do momento do jogo. Às vezes, você faz marcação individual e não dá certo. O Inter tem o Aránguiz, também, que está em uma fase incrível. É um jogador que sabe sair de trás e chega à frente” e falou sobre o desfalque colorado Rafael Moura, machucado: São jogadores de características parecidas, em termos de posicionamento. Jogam como o Abel gosta, atleta centralizado. Ainda tem aquele cara que joga pelo meio e os que vêm pelo lado de campo, em triangulação. O Wellington é a referência. É atacante e faz gols”.

Segundo o técnico na preleção ele lembrará os jogadores de 2000, quando o Caxias foi campeão gaúcho sobre o Grêmio no Olímpico: “Claro. A gente coloca situações como aquelas, sim. Foi um momento excelente do Caxias, tem de ser lembrado. Mas não apenas isso. Quando chegamos aqui, o time estava beirando o rebaixamento mas, com diálogo e com treinamento, demos a condição que está hoje. O grupo mostrou que tem qualidade, que pode buscar o título. O que temos é de criar a situação para tentar matar o jogo. A bola do jogo, sabe?”.


A partida entre Internacional e Caxias será nesta quarta-feira às 22 horas no Estádio do Vale em Novo Hamburgo, o jogo terá transmissão do Premiere e da RBS TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário