EDITORIAS:

domingo, 30 de março de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X2 INTER

Redação: Vitor Kellner / Coletivas: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube / Diagramas: Vitor Kellner


O Internacional é o vencedor do Gre-Nal 400. Em plena Arena, o Colorado derrotou o Grêmio por 2 a 1 de virada, com dois de Rafael Moura, Barcos abriu o placar. Agora, o Internacional tem a vantagem de poder ser derrotado por 1 a 0 no Beira-Rio daqui a duas semanas que sairá com o título.




O jogo foi pegado e bem jogado. O Grêmio abriu o placar com Barcos aos 14 minutos da primeira etapa, após cruzamento de Pará: “O gol é importante. Começamos com intensidade, mas reduzimos o ritmo no final”, alertou Barcos. Na segunda etapa, o Inter virou o jogo com duas cabeçadas de Rafael Moura, o primeiro gol, aos 7 minutos após cruzamento de Aránguiz e o segundo aos 27 minutos após cruzamento de Fabrício: “To muito feliz por ter ajudado a equipe nesse jogo”, comentou Rafael Moura. Aos 47 minutos, ainda houve um bate-boca entre jogadores do Inter e do Grêmio, mas a pequena confusão foi logo controlada.

Werley e Marcelo Grohe, acreditam na virada do Grêmio: “Perdemos o jogo mas não tem nada perdido ainda”, disse o zagueiro, e “Vai ser difícil, mas ta tudo em aberto”, destacou o goleiro. Pelo lado do Inter, o meia Alan Patrick analisou a vitória: “Graças a Deus no segundo tempo encaixou e a gente saiu com uma vitória importante” e Alex disse que o Colorado está perto do título: "A vitória no Gre-nal 400 é uma marca importante, mas é só uma vitória. Temos que confirmar o tetracampeonato. Temos duas semanas para nos prepararmos e recuperar quem tem que recuperar".

No intervalo torcedores do Inter se envolveram em uma confusão generalizadas e de acordo com informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, a Brigada Militar e os seguranças particulares contratados pela Arena foram acionados para controlar a briga.  Conforme o repórter, houve ao menos um torcedor com ferimentos resultantes do confronto. No final do jogo, o zagueiro Paulão foi alvo de racismo, por parte de um torcedor do Grêmio, que segundo o volante Willians imitou um macaco: “Aquele gesto que todo mundo sabe o que é. U-hu. U-hu. Todo mundo sabe que quem faz isso é macaco”.

O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira na Colômbia contra o Atlético Nacional pela Libertadores, enquanto o Inter inaugurará oficialmente o Beira-Rio no próximo domingo às 16 horas em amistoso contra o Peñarol.

Veja os Gols:



Veja os melhores momentos:



COLETIVAS:

O técnico Enderson Moreira falou sobre o jogo: “Infelizmente, a gente paga um preço pela sequência de jogos. E havia uma preocupação para quarta-feira. Acabamos acusando um pouco antes. Estamos jogando com a equipe principal. É o que acontece com uma equipe que tem que ter foco em duas frentes. Tivemos do outro lado uma grande equipe, extremamente qualificada. O segundo tempo deles foi muito bom, o nosso primeiro foi bem melhor e o contrário no segundo tempo. O placar que aconteceu aqui pode acontecer em qualquer outro local. Temos que virar a chave, que ocorre constantemente e pensar no desafio de quarta. Fizemos um bom jogo, tivemos oportunidades. No segundo tempo foi o contrário”.

Abel Braga comentou a partida: “Acho que foi a vitória da humildade. E ela é conquistada em pequenas vitórias. No dia a dia, no sofrimento. Viemos com muita humildade para este jogo. O que se escutava é que seria massacre. Pedi desculpa aos jogadores e fico feliz por ter conseguido consertar no intervalo. Nós fomos humildes. Eu fiquei preocupado em não deixar os volantes do Grêmio jogar e deixei os lados do campo. Com o Alan a gente melhorou. Foi um Gre-Nal bem jogador. O segundo tempo foi perfeito. A nossa mudança melhorou muito o time. A vitória foi cristalina pelo segundo tempo”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário