EQUIPE:

quarta-feira, 26 de março de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 BRASIL-PEL

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na Arena, nesta quarta-feira, e agora espera o vencedor de Internacional e Caxias que jogam logo mais às 22 horas no Estádio do Vale, se passar o Inter, o Grêmio decide fora de casa e se passar o Caxias o Grêmio faz o segundo jogo na Arena no dia 13 de abril. Enquanto o Brasil de Pelotas, mesmo com a derrota, sagrou-se campeão do interior.

O jogo foi peleado, bonito de se ver, mas com pouca criação no meio-campo. Lances de perigo somente na parte final da primeira etapa, aos 38 minutos, grande jogada de Luan que tocou para Dudu, em velocidade, e chutou cruzado contando com o desviou do zagueiro Fernando Cardozo para abrir o placar, o gol foi creditado pela arbitragem para o atacante gremista, outro lance que merece destaque foi aos 46 minutos, Washington fez um golaço de bicicleta, mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada. Já na segunda etapa, o Grêmio ampliou a vantagem aos 3 minutos com Luan, que aproveitou a falha de Wender, driblou o goleiro Luiz Muller e fez outro golaço. De tanto tentar, o Brasil descontou aos 39 minutos com Gustavo Papa de cabeça após o cruzamento de Raulen.

Luan marcou um gol e foi o melhor do Grêmio em campo (Agencia RBS/Jefferson Botega)O volante Edinho analisou corretamente a partida: “A equipe está de parabéns. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mas está todo mundo feliz. Poderia ser um pouco mais fácil. Tiramos o pé do acelerador, mas a equipe está de parabéns” e quando o árbitro Fabrício Neves Correa passou pelos dirigentes do Brasil de Pelotas no túnel foi xingado pelo diretor executivo do Brasil com palavras como: “Você não apita mais em Pelotas” e acusaram o árbitro: “Você torce para o Grêmio”, segundo o dirigente Fabrício teria errado ao não marcar toque de mão no lance do segundo gol do Grêmio.


O próximo jogo do Grêmio será no domingo às 16 horas contra o vencedor de Internacional e Caxias.

VEJA OS GOLS:



COLETIVAS:


O técnico Enderson Moreira analisou a partida: “Premeiramente, assim, eu acho que a dramaticidade foi apenas na questão do gol. A gente ganhando o jogo de 2 a 0 e a equipe do Brasil esperando um erro, é evidente que a gente poderia ficar ali só tocando a bola para trás. Mas os atletas tem uma concepção de buscar sempre o gol e nós tivemos boas oportunidades para isso. Numa jogada em cruzamento eles fizeram o gol, na verdade eu acho que a nossa equipe foi muito merecedora do resultado hoje” e disse que o Grêmio é merecedor de chegar a final: “Jogar Libertadores e o campeonato Gaúcho não é fácil e a nossa equipe demonstrou essa qualidade e foi muito merecedora de chegar a final”. Enderson ressaltou que o Grêmio vai em busca do título: “Eu entro sempre com o propósito de poder vencer, quando tem a possibilidade eu quero vencer, eu quero conquistar, pois o futebol te cobra títulos, conquistas. É importante que a gente sempre possa ter isso na mente” e falou sobre a importância da possível conquista do campeonato: “Eu acho que é importante para uma equipe grande como o Grêmio, que não é grande mais, eu falo que é um dos gigantes do futebol brasileiro”.

O diretor executivo Rui Costa falou sobre a classificação: “É uma alegria para todos nós, né, principalmente para o nosso torcedor, que tava muito ansioso para nós chegarmos a final” e destacou: “Depois de quase três anos que a gente não chegava nessa final é importante para que a gente continue cada vez mais voltados para esse projeto de conquistar o título”.

Por outro lado o técnico do Pelotas Rogério Zimmermann comentou o lance polêmico da partida, no segundo gol do Grêmio marcado por Luan: “Vou torcer que não tenha sido mão. Se não é muito chato sair assim”, apesar da derrota a torcida Xavante comemorou o título de campeão do interior, gritando: “É campeão” em plena Arena.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Assistentes: José Javel Silveira e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Pará, Wendell e Barcos (Grêmio); Wender, Leandro Leite, Cleiton e Márcio Hahn (Brasil de Pelotas)
Gols:
GRÊMIO: Dudu, aos 38 min do 1º tempo; Luan, aos 3 min do 2º tempo;
BRASIL DE PELOTAS: Gustavo Papa, aos 39 min do 2º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alan Ruiz) e Dudu (Yuri Mamute); Luan (Geromel) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

BRASIL DE PELOTAS: Luiz Müller; Wender, Ricardo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Leandro Leite, Cleiton, Washington , Márcio Hahn e Túlio Souza (Gustavo Papa); Alex Amado (Nena)
Técnico: Rogério Zimmermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário