EQUIPE:

quinta-feira, 20 de março de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: NEWELL'S 1X1 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


No Estádio Parque Central, em Rosário, na Argentina, o Grêmio empatou com o Newell’s Old Boys em 1 a 1. O empate fora de casa foi bom para o Grêmio que permanece na liderança com 8 pontos, seguido por Atlético Nacional com 7 pontos e o Newell’s que permanece na terceira colocação com 5 pontos e o Nacional na lanterna com  apenas 1 ponto.

Antes de a bola rolar o técnico Enderson Moreira disse que a receita para segurar os argentinos: “NOB é bem treinado, muita força nos seus domínios, mas temos que jogar, é alternativa para sair com bom resultado”, de fato o Grêmio fez um bom jogo levando perigo com Pará cobrando falta, Ramiro nos chutes de média distância e Rhodolfo na bola área, por outro lado Grohe teve grande participação no jogo fez uma grande defesa no chute de Figueroa e levou sorte nos chutes de Bernardi e Ponce que acertaram a trave, entretanto aos 33 minutos Pará afastou mal a bola e Maxi Rodríguez bateu colocado, desta vez, Marcelo Grohe não conseguiu fazer a defesa. Quando tudo caminhava para uma derrota, o Grêmio chegou ao empate, aos 46 minutos, Barcos saiu da área para fazer o cruzamento na cabeça de Rhodolfo que fez o gol: “Estou muito feliz pelo resultado. Conseguimos nos superar e marcar o gol. Não podiamos nos abalar, tinhamos que manter a tranquilidade e isso foi fundamental!” e Grohe comentou sua atuação: “Eu fui com uma grande partida apesar do gol, em relação a defesa, eu deixo para vocês escolherem”.

O Grêmio volta a campo no domingo pelas quartas de finais do Gauchão contra o Juventude na Arena às 16 horas. Pela Libertadores o Grêmio enfrentará o Atlético Nacional na Colômbia no dia 2 de abril às 22 horas e Newell’s enfrenta o Nacional no Uruguai no dia 26 às 19:45.




VEJA OS GOLS:



COLETIVAS:

O técnico Enderson Moreira explicou a derrota: “Acho que éramos merecedores de um bom resultado e no finalzinho chegamos ao empate, coroando a nossa boa atuação” e revelou: “Muitos até davam como certa a nossa derrota, mas a nossa equipe recusou este resultado. Nossa equipe está muito madura, muito encaixada”. Enderson destacou a atuação dos jovens: “Grêmio não se intimidou, mesmo tendo jogadores novos, criamos grandes oportunidades e se tivesse ganho, não seria injustiça e a gente tem que destacar que são muitos os jogadores jovens, disputando a primeira Libertadores” e disse porque escolheu Dudu para substituir Zé Roberto: “Dudu marca bem pelo lado, é envolvente e tem velocidade, por isso optei por ele” e disse que com a entrada de Dudu a equipe se acertou: “Ficou bem equilibrado, uma equipe que marcou bem e não seria nenhuma injustiça se a gente saísse com a vitória”. Moreira destacou que o objetivo do Grêmio é conquistar a Libertadores: “Nossa expectativa é chegar longe, até disputar o título. Mas é um passo de cada vez”, mas a partir de agora o Gauchão passa a ser o foco: “Agora vamos pensar no Gauchão, temos que sair com a vitória no domingo para chegar a semifinal”.

O presidente Fábio Koff disse que o empate foi um bom resultado: “Qualquer outro resultado que não fosse o empate, seria injusto. Em nenhum momento, eu achei que o Grêmio iria perder a partida. Eu sabia que a gente não iria perder” e falou que o Grêmio é candidato ao título: “Se passarmos pra próxima fase, certamente vamos longe na competição, e não será surpresa nenhuma se vencermos a Libertadores”, mas ressaltou: “O Grêmio ainda é uma equipe em formação. Temos uns atletas que não estão na plenitude de sua forma”.

Alfredo Berti, técnico do Newell’s analisou a partida: “Nos faltou sorte na última jogada” e disse que apesar do empate no último minuto o Newell’s pode se classificar ainda de forma direta: “Tudo ainda depende de nós. Temos de ir para o Uruguai e trazer os 3 pontos”.



FICHA TÉCNICA:
NEWELL’S OLD BOYS-ARG 1 x 1 GRÊMIO

Local:  Estádio Coloso del Parque, em Rosário (Argentina) / Árbitro: Carlos Vera (Equador) / Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos equatorianos) GOLS: Maxi Rodríguez, aos 33 minutos do segundo tempo para o Newell's e  Rhodolfo, aos 46 minutos do segundo tempo para o Grêmio.

NEWELL’S OLD BOYS-ARG: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Villalba, Bernardi (Castro) e Banega (Orzán); Figueroa, Ponce (Trezeguet) e Maxi Rodríguez
Técnico: Alfredo Berti

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Everaldo), Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Alán Ruiz), Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário