EDITORIAS:

terça-feira, 11 de março de 2014

LEIA A OPINIÃO DE CARLOS JOSIAS

Redação e produção: Adv. Carlos Josias / Fotos: Google Imagens

O 'FIM DOS MACACOS', O 'BICHO MALDITO ESTÁ MORTO'

Eu já falei exaustivamente o que penso sobre a questão racismo no Grêmio, não tenho nada a acrescentar ao que já escrevi em

http://gremio100mil.blogspot.com.br/2014/02/o-porque-do-macaco-verdade-sobre.html#comment-form

Mas eu sabia que dia mais dia menos - água mole em pedra dura - a cantoria ia ter fim nesta persistente perseguição a uma torcida que sabem, ah sabem, não emprestam conotação racista ao apelido atirado aos colorados de Macacos bicho, que, por sinal, é um dos mais inteligentes que habitam a nossa Terra.

Chamar alguém de FDP pode ser carinhoso ou ofensivo, mas não importa, a próxima a cassação será não da intenção mas daquilo que entenderem, autoritariamente, que deve ser proibido e, tal qual livros e obras de artes no Governo Nazista, proibi-se.

O episódio Márcio Chagas, tal qual Arouca e primeiramente do Tinga, em nada se relaciona com os cânticos da Geral. A conotação racista empresada nestes dois fatos, estes sim lamentáveis, não é a mesma do apelido. A raciocinar assim vamos ter que BANIR da face da terra todos os Macacos que se tornaria um Bicho Maldito.

Por sobre a foto de um macaco teria que se colocar um círculo vermelho e uma faixa atravessada, do tipo PROIBIDO.

Entre tantas anotações faço a do blog, MACACO VELHO, teria que ser varrido, proibido e seu dono processado, http://www.macacovelho.com.br/10-marcas-com-mensagens-subliminares/ !

A Marca Monkey, teria que ser apreendida, e seus proprietários processados.





Entre tantos, os filmes King Kong e O Trapalhão no Planalto dos Macacos - se contar a série Planeta - varrido da face terra.




E a Ponte Preta coitada ? Jamais poderia ver nos jornais a manchete ´Deu a Macaca`, muito menos ter latinha de cerveja com a inscrição Macaca o Amor da Minha Vida. E muito menos ainda ser usuária de rede social publicitando o animal

https://www.facebook.com/BrahmaPonte


A Ponte teria o seu Mascote confiscado e confinado nos porões da extinção, http://pontepreta.com.br/o-clube/mascote.

Vejam o que diz o site oficial da Ponte sobre o Mascote:

"Ponte, Macaca Querida, amor da minha vida, sou louco por você!", diz um dos gritos de guerra entoados pela torcida no estádio. A Macaca, mascote do time, foi escolhida não só por ser diferente dos mascotes mais comuns entre equipes esportivas como também em decorrência de fatos históricos envolvendo a Ponte Preta (confira no leia o item "A Primeira Democracia Racial"). Além disso, é um personagem que desperta simpatia e identificação tanto entre adultos quanto entre crianças.

O sucesso da Macaca é tanto que surgiram diversas aplicações em chaveiros, adesivos, camisetas etc. Além da Mascote Oficial, a torcida também começou a brincar com a idéia de um segundo mascote: o Gorila, que traduz a força do torcedor alvinegro. Nos anos 2000, a Ponte Preta também adotou o gorila como símbolo da torcida. Assim, ele pode ser visto animando jogos e no símbolo do programa Torcedor Camisa 10+ , entre outros.

As expressões ´cada macaco no seu galho`, ´macaco velho não põe a mão em cumbunca` seria terminantemente proibidas de ser usadas.

A ferramenta ou o equipamento para erguer veículos poderia a passar se chamar Cão Hidráulico.


E para desespero do Internacional seu Mascote, um Macaquinho, que a torcida aplaudiu e ajudou a escolher o nome, será perseguido, aprisionado, e mandado também em grilhões e algemas para a masmorra torturante do esquecimento.

Mais, os torcedores serão proibidos de portar faixas ( finalmente vão proibir trapos na torcida colorada ) e impedidos de entrar no Estádio.

O ZOO teria que repensar a área reservada para o animal, quem sabe colocar ali COLIBRIS, ou ´GAZELAS`, afinal GAZELA é um bicho que não há ofensa a ninguém que receber o tratamento, não há homofobia nisto, esta aí a solução = GAZELAS NO ESPAÇO RESERVADO PARA OS MACACOS NO ZOOLÓGICO.

Senhores, está decretado. O Macaco é um bicho Maldito, tem que ser extinto.

Há algo errado ai. Tem que se saber discernir que ato é racista ou não. Mas a quem interessa isto ? Ah pois é, esqueçam, o Macaco está Morto ! O próximo bicho da lista é o Urubu, do Flamengo, Vascaínos vocês não perdem por esperar.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário