EQUIPE:

sábado, 8 de março de 2014

MARKETING DO INTER DIZ QUE NÃO QUIS PROVOCAR

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Um assunto chamou bastante atenção essa semana, revoltando gremistas e colorados. O Internacional pôs a venda em seu site uma camisa com o dizer: "meu estádio é", com algumas alternativas. Entre elas, "alugado", uma clara corneta ao Grêmio. Uma das alternativas, marcada com um "X", é a alternativa "próprio", dizendo que a nova casa é do Inter.
Vice presidente de Marketing do Inter, Adauri Silveira, disse que intenção era "valorizar a história do Beira-Rio e aqueles que ajudaram a construir o estádio na década de 1960". Mas o Inter não comercializará mais a camiseta. Já tirou do ar no site oficial do clube também.

O presidente Giovanni Luigi não sabia dessa campanha. Quando soube por meio de seu vice Marcelo Medeiros, mandou imediatamente que tirasse do ar e foi a público explicar o ocorrido: "Às vezes você está em um momento que há uma série de prioridades, como a Copa do Mundo chegando, montagem do time. Tenho passado boa parte do dia dentro da Assembleia Legislativa e do Palácio do Planalto. Alguém, desavisadamente, fez uma série de camisas de mau gosto para saudar a volta ao Beira-Rio e cria algo absurdo. Que nos envergonha. Acho algo pequeno e logicamente que liguei pessoalmente para o Grêmio. Aproveito para pedir desculpas para os torcedores do Grêmio por esta estampa de mau gosto. Fiquei sabendo pelo Marcelo Medeiros, que estava no treino. Eu estava falando com o COL e a Fifa e o Marcelo me ligou. Imediatamente eu liguei e mandei tirar as camisas."


"Em nenhum momento pensamos na provocação. E isso é sincero. Foi um material planejado para valorizar as pessoas que ajudaram a construir o Beira-Rio lá atrás, na década de 1960. Os que levaram tijolos, cimento, ferro, queríamos um estádio nosso. Quantos clubes de futebol têm estádio próprio no mundo?" revelou Adauri Silveira.

Mas se o objetivo não foi cutucar o Grêmio, por que saiu do ar? "Tivemos torcedores brabos por isso. Alguns não gostaram, mas outros gostaram. Tiramos do ar justamente porque teve caráter diferente do que foi pensado. É um pedido de desculpas duplo: para o nosso torcedor, que não gostou da campanha e para o torcedor do Grêmio, que se sentiu ofendido e atingido pela camiseta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário