EQUIPE:

sexta-feira, 21 de março de 2014

TJD MANTEM PUNIÇÃO DO PASSO FUNDO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) definiu nesta quinta-feira manter a punição ao Passo Fundo que fez a equipe perder oito pontos. A punição foi data após o Pelotas perceber a irregularidade no contrato de Paulo Josué, contrato pelo Passo Fundo junto ao Juventude e inscrito na competição, após o prazo para jogadores que haviam atuado por outra equipe ter se esgotado. O jogador estreou pelo clube na sexta rodada. Antes de ser contratado, o meia já havia disputado duas partidas pela equipe da Serra Gaúcha. O artigo 58° do regulamento do Campeonato Gaúcho, publicado no site da Federação Gaúcha de Futebol, prevê que os atletas poderão se transferir para outro clube do estadual até a quarta rodada.

O tribunal, de forma unânime, acatou a decisão e tirou oito pontos do Passo Fundo (seis pela punição, dois pelos empates). A punição fez com que o Passo Fundo fosse rebaixado para segunda divisão do Gauchão, uma vez que a equipe da metade norte terminou a competição com apenas 11 pontos, tendo assim a terceira pior campanha da competição. Caso não tivesse perdido os pontos o Passo Fundo teria 19 pontos na tabela e assim estaria na quarta posição do grupo B, que daria assim a classificação as quartas de final, para enfrentar o Inter.

Confiando que o recurso seria aceiro, os jogadores do Passo Fundo após vencerem o São Paulo-RG por 3 a 1 na última rodada, seguiram treinando durante a semana, porem como o recurso não foi aceito a equipe terá de disputar a divisão de acesso em 2015.

Nem tudo está perdido
Mesmo tendo confirmada a perda dos oito pontos pela escalação irregular de Paulo Josué, o Passo Fundo poderá escapar do rebaixamento. O Esportivo será julgado novamente pelos atos racistas de torcedores do clube contra o árbitro Márcio Chagas após ser punido com multa e cinco mandos de campo. A promotoria do TJD espera que o segundo julgamento, em que voltará a pedir perda de pontos e exclusão ao time da Serra, ocorra em duas semanas.

Caso a equipe ao menos cinco pontos, ou seja excluída da competição, o Passo Fundo escaparia da zona de rebaixamento e assim seguiria na série A do Gauchão em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário