EQUIPE:

domingo, 20 de abril de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: ATLÉTICOPR 1X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio passou a semana inteira falando em mudar a atitude em relação à derrota na final do Gauchão, mas voltou a decepcionar. Neste domingo, com várias improvisações em sua defesa, o Tricolor foi derrotado pelo jovem time do Atlético-PR, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Dráusio, aos 15 minutos de jogo.


Com maioria de torcida em Florianópolis, o Grêmio tomou a iniciativa das ações no primeiro tempo e criou mais oportunidades para marcar, mas o Atlético-PR aproveitou as falhas da desentrosada defesa gaúcha e largou em vantagem. Na etapa final, o time gaúcho partiu com tudo para cima, mas faltou qualidade para definir as jogadas. Assim, o Furacão conseguiu segurar a vantagem mínima.


O Tricolor agora volta suas atenções para a Libertadores, onde na quarta-feira enfrenta o San Lorenzo, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, a equipe gaúcha receberá o Atlético-MG, domingo, na Arena. O Atlético-PR volta a campo no domingo, quando visitará o Vitória, em Salvador.

Veja o gol:



Coletivas:

Questionado sobre uma possível saída do clube, o técnico tricolor afirmou que sua “vinculação sempre foi colocada em cima de resultados. Sei como funciona o futebol. A direção tem me dado o apoio e vou fazer o meu melhor até o dia que ficar no Grêmio. A pressão existe desde o momento que eu apareci aqui. As grandes dúvidas eram em relação ao trabalho e se poderia comandar a equipe na Libertadores. O que tinha que ser falado já foi feito. As pessoas que convivem sabem muito bem as coisas que acontecem. A cobrança interna é muito alta, mas são coisas nossas. É o nosso dia a dia de trabalho. O aplauso é porque a gente precisa do torcedor para nos ajudar. Tivemos confrontos muito difíceis na Libertadores e chegamos com a segunda melhor campanha".


Já o executivo de futebol Rui Costa disse "No futebol, todos nós dependemos de resultado. A equipe do Grêmio era tida como a que talvez praticasse o melhor futebol do Brasil. Tivemos um insucesso no Campeonato Gaúcho, uma derrota que marcou muito pela forma como foi. Hoje, iniciamos o Brasileiro contra uma equipe que vinha mobilizada também e não adianta eu dizer que eles fizeram o gol em uma chance e o Grêmio teve supremacia no restante do tempo. Futebol é resultado e todos nós aqui no vestiário sabemos isso. Temos que buscar esse resultado, não adianta só jogar bem”






BRASILEIRÃO, 1ª RODADA, 20/4/2014

ATLÉTICO-PR: Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; David, João Paulo (Otávio, 38'/2º), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Mosquito, 28'/2º); Marcelo e Ederson (Lucas Olaza, 21'/2º).

Técnico: Miguel Angél Portugal

GRÊMIO: Busatto; Pará (Everton, 32'/2º), Bressan (Rodriguinho, 14'/2º), Geromel e Breno (Léo Gago, 21'/2º); Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Gol: Dráusio (A), aos 15 minutos do primeiro tempo / Cartões amarelos: Paulinho Dias (A), Ramiro, Edinho (G) / Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Márcio Lima Augusto (SP) / Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário