EQUIPE:

domingo, 6 de abril de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS - INTER 2X1 PEÑAROL

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube



Um dia depois da Festa Gigante, o festival de reinauguração do Beira-Rio foi concluído neste domingo. Em um amistoso que remete ao torneio de inauguração do estádio, em 1969, o Inter bateu o time reserva do Peñarol por 2 a 1, com dois gols marcados por D’Alessandro no primeiro tempo. Fernández descontou na etapa final para o time uruguaio.


Cerca de 50 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio neste domingo para ver o amistoso de reinauguração do estádio colorado. A partida também marcou o reencontro do técnico Jorge Fossati com o Colorado. O Inter tratou de definir logo a parada, marcando 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Na etapa final, o time gaúcho seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar e ainda sofreu um gol dos uruguaios, embora nunca tivesse sua vitória colocada em risco.

O próximo jogo do novo Beira-Rio é também a próxima partida do Internacional: o Gre-Nal do domingo que vem. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Colorado poderá sagrar-se tetracampeão gaúcho até com um empate.

Veja em vídeo os melhores momentos:



Inauguração do Beira Rio em 1969



Zagueiro Índio com quase 400 jogos pelo Inter, levanta a taça do novo Beira Rio:



Coletivas:


"Foi um jogo atípico hoje, eles estavam com cinco, seis no meio-campo. E chegam atacando com três ou quatro. Tivemos que nos adaptar ao jogo. Mas fiquei contente. Temos de ter um cuidado importante com esse menino Valdivia, fiquei satisfeito com o que ele jogou. O time titular não estava jogando uma Copa do Mundo, não entrou com a adrenalina no nível ideal. Mas valeu, enfrentamos uma equipe que tentou ganhar o jogo. E teve alguns momentos de rispidez. A festa foi só pela reinauguração oficial. Já tinha jogado contra o Caxias, o Brasil de Pelotas, que vencemos. Hoje oficializamos os 105 anos, com os protagonistas da história do clube, com uma festa linda e o jogo. Mas fica pra trás. Amanhã folga para o grupo e terça-feira vamos voltar com tudo para nos prepararmos para o Gre-Nal".


"Acho que será aqui, é onde a gente se sente em casa, onde o torcedor está perto. A gente gostaria de ter jogado a semifinal e as quartas de final também, mas não foi possível. Ontem o estádio recebeu uma alta carga de público e até onde sei, tudo correu bem. Em nível de equipe, acho que não teremos problemas. O Moura recuperado, o Wellington sentindo algumas coisas, mas bem. O Fabrício pode descansar, jogando todas. Vamos nos preparar para o jogo, como vencemos lá eles podem vencer aqui. Mas a vantagem a gente passou a ter. E temos de saber que a empatia com o torcedor está voltando".

Foto e coletiva Fossati: globoesporte.com
"No primeiro tempo, não consegui me concentrar no jogo como treinador. Estava em uma confusão, da emoção que eu tinha. Sou colorado, sempre serei colorado. Posso dizer para a torcida do Inter que meu sentimento para o Inter não vai mudar mais . A saída (em 2010), obviamente, eu não esperava. Mas o sentimento não muda".

Ficha técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 6 de abril de 2014, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Jean Pierre Lima (RS) / Assistentes: Altemir Haussmann e Tatiana Freitas (ambos do RS) / Cartão amarelo: Fabrício e Paulão (Internacional); Albín, Medina e Macaluso (Peñarol) Gols: INTERNACIONAL: D’Alessandro aos 4 e, de pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo PEÑAROL: Fernández, aos 29 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida (Muriel); Gilberto (Cláudio Winck), Paulão (Índio), Ernando (Alan) e Fabrício (Alan Ruschel); Willians (Gladestony), Aránguiz (Jorge Henrique), D’Alessandro (Murilo), Valdívia (Wellington Paulista) e Alan Patrick (Ygor) (Thales); Rafael Moura (Eduardo Sasha)

Técnico: Abel Braga

PEÑAROL: Lerda; Macaluso, Bizera e McMachen (Nuñez); Albín (Lima), Novick (Sandoval), Nández (Medina) e Raguso (Silva); Toledo (Jonathan Rodríguez), Leyes e Pacheco (Fernández)

Técnico: Jorge Fossati

Nenhum comentário:

Postar um comentário