EQUIPE:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: SAN LORENZO 1X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio não teve capacidade para conseguir um resultado positivo diante do time San Lorenzo, que tem o Papa Francisco como seu torcedor mais ilustre, no primeiro confronto das oitavas de final na Copa Libertadores. Em um jogo truncado, o time argentino venceu a partida por 1 a 0 em Buenos Aires, na noite de quarta-feira. A terceira derrota seguida acentuou ainda mais a crise no vestiário tricolor.


O jogo de volta, na Arena, será na próxima quarta-feira, às 22h. Para passar de fase, os gremistas precisam vencer por dois gols de diferença. Se conseguir um triunfo de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Neste fim de semana, o grupo do técnico Enderson Moreira encara o Atlético-MG em casa, no domingo, às 18h30min, pelo Brasileirão.

Veja os melhores momentos:



Coletivas:



"Foi um confronto difícil. Mas tenho muita convicção que a equipe, se repetir principalmente o que fez no segundo tempo, vai conseguir o resultado. Temos que fazer prevalecer nosso mando de campo. Ficamos tristes com o resultado, mas felizes com a atuação da equipe. É importante que o torcedor possa incentivar e acreditar que podemos, sim, buscar essa classificação. Temos que fazer o jogo que estamos acostumados a fazer, com intensidade, marcando bem, mas também saindo com qualidade. A equipe toda voltou a jogar bem. Mesmo com o resultado ruim, é o momento de recuperar a confiança", disse Enderson.


O executivo de futebol, Rui Costa disse "Eles executaram exatamente a proposta tática que o Enderson colocou na palestra. O Grêmio foi protagonista do jogo e criou oportunidades. Isso nos deixa muito contentes. A pressão nunca existiu dentro do vestiário e dentro do departamento de futebol. A confiança no Enderson é muito grande. Nós sabemos do trabalho do dia a dia e estamos muito satisfeitos. A derrota na final do Gauchão, com direito a goleada para o rival Inter, estremeceu o ambiente tricolor. O dirigente reconhece que a mobilização para a Libertadores, competição em que o Grêmio fez a melhor campanha entre os brasileiros na primeira fase, é diferente. É uma competição diferente, que tem tudo a ver com o nosso clube. É muito difícil trocar o chip a todo momento. A mobilização Libertadores é absoluta. Sabemos o que ela significa para o torcedor. Nós estamos convictos de que vamos conquistar a vaga na Arena".

Ficha Técnica:

Libertadores 2014 - Oitavas de final

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Mas; Villalba (Cavallaro), Mercier, Ortigoza, e Piatti (Kannemann); Correa (Elizari) e Mauro Matos.

Técnico: Edgardo Bauza.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Léo Gago (Breno); Edinho, Ramiro (Luan), Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez); Dudu e Barcos.

Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Correa (6min/2ºT) / Cartões amarelos: Correa, Buffarini, Emanuel Más, Kannemann (SL); Léo Gago, Edinho (G) / Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires / Árbitro: Enrique Osses (Chile) / Auxiliares: Carlos Astroza e Sergio Roman (Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário