EQUIPE:

domingo, 6 de abril de 2014

QUEM É O ATUAL PEÑAROL, O ADVERSÁRIO DO INTER NO NOVO BEIRA-RIO

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: Videolog.TV/rsesporte



Chegou o dia, após a bela festa de reabertura do estádio Beira-Rio na noite de sábado, o domingo dia 06 de abril reserva para as 16 horas a partida de reestreia oficial. O adversário será um velho conhecido das terras sul-americanas, que também participou da inauguração do estádio em 1969, o Penãrol, cinco vezes campeão da Libertadores e três vezes campeão do mundo, nos anos 60 em duas finais, venceu os poderosos Real Madrid e Benfica, (o Barcelona e Bayern da época) que dominavam o futebol mundial ao lado do
Santos de Pelé e o Milan. 

Craques não faltam, jogadores como Pablo Forlán, Juan Schiafino, Rubén Paz (publicamente o maior ídolo de D’alessandro), Pedro Rocha, Pablo Bengoechea, Diego Aguirre, Óscar Aguirregaray, o lendário goleiro Mazurkiewicz e o príncipe Jajá vestiram esta gloriosa camisa.

Hoje a situação é completamente diferente, em crise como todo o futebol Uruguaio, problemas financeiros e a falta de grandes jogadores o tornaram um coadjuvante nas competições, o melhor resultado foi o vice-campeonato da Libertadores em 2011, o que para muitos foi considerado uma enorme zebra o time ter chegado à final.

O clube está em volto a construções de um novo estádio para 40 mil pessoas, o projeto audacioso serve como base de campanha da atual direção, o custo alto da obra que gira em torno US$ 40 Milhões é vista com maus olhos pela oposição, afirmando que o fato do Penãrol oferecer como garantias para um financiamento parte das verbas de televisão e arrecadação, o que pode prejudicar as finanças futuras da equipe, outra parte do valor da obra será coletado com vendas de cadeiras e camarotes, já em pré-venda como afirma o vice-presidente Edgar Welker, que mandou um recado de que o clube ficou contente pelo convite, mas vem para estragar a festa. O Presidente Juan Pedro Damiani também manifestou sua satisfação em participar da festa, “Quando o Inter nos contatou perguntando se poderíamos reinaugurar o Beira-Rio, ficamos muito felizes. Aceitamos na hora, pois é uma grande honra para o Peñarol participar uma vez mais da abertura desse grande estádio”.

Atualmente com Jorge Fossati no comando, o clube lidera o Campeonato Uruguaio, porém na Taça Libertadores de 2014 a situação é bem diferente, já eliminado com três derrotas, um empate e apenas uma vitória, encerra sua melancólica participação frente ao Deportivo Anzoátegui.


Os jogadores mais conhecidos do público são Marcelo Zalayeta que atuou por 10 anos na Juventus da Itália, Fabián Estoyanoff que atuou no La Corunã da Espanha e Dário Rodríguez que jogou no Schalke 04.




O Peñarol comandado por Jorge Fossati usará uma equipe mista no amistoso desta tarde no Beira-Rio. Na sexta-feira, o Carbonero entrou em campo pelo Campeonato Uruguaio. Oito jogadores que atuaram na vitória de 2 a 0 Miramar Misiones ficaram fora da viagem para Porto Alegre. São eles Castillo, Valdez, Darío Rodríguez, Aguiar, Hurtado, Jorge Rodríguez, Estoyanoff e Zalayeta.

Peñarol : Lerda; Sandoval, Joe Bizera, D. Macaluso e Raguso; Albín, Nandez, Sebastián Píriz e Pacheco; Núñez e M. Fernandez.

Retrospecto do Peñarol nos últimos anos:

Libertadores 2009: Desclassificado na Pré-Libertadores

Campeonato Uruguaio 2008/2009: 7º colocado

Libertadores 2010: Não se classificou.


Campeonato Uruguaio 2009/2010: Campeão

Libertadores 2011: 2º colocado

Campeonato Uruguaio 2010/2011; 3º colocado


NESTE ANO OS CARBONEROS VENCERAM O INTER NO BEIRA-RIO. VEJA O VÍDEO:


CARBONEROS CAUSAM APAGÃO NO BEIRA-RIO - INTER 1X2 PEÑAROL por rsesporte no Videolog.tv.

Libertadores 2012: Desclassificado na Fase de Grupos

Campeonato Uruguaio 2011/2012: 2º colocado

Libertadores 2013: Desclassificado na fase de grupos.

Libertadores 2014: Desclassificado na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário