EQUIPE:

sábado, 12 de abril de 2014

VEJA O PRÉ GRE-NAL 401

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Montagens: Vitor Kellner


Por volta das 18 horas deste domingo, a gente saberá quem é o campeão gaúcho de 2014, ou Internacional ou Grêmio. A vantagem é colorada que venceu o Gre-Nal 400 por 2 a 1 e agora no Gre-Nal 401 pode perder por 1 a 0 no Estádio Centenário que leva o título, enquanto ao Grêmio resta uma vitória por 2 a 0, um novo 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

Indefinição dos times:

O Internacional tem apenas uma indefinição, na zaga, Juan, que se recupera de lesão na coxa e treinou algumas vezes durante a semana em treinamentos fechados comandados pelo técnico Abel Braga, ou Ernando que voltou a treinar como titular no último treinamento antes do Gre-Nal na manhã deste sábado. A escalação deve ser confirmado somente poucos minutos antes de a bola rolar apesar do técnico Abel Braga falar que o time está definido, nesta sexta-feira: "Não tem segredo de nada. A equipe está definida dentro do que julgamos ser o melhor para o momento. Está todo mundo disponível".

Pelo lado do Grêmio, também existe uma incógnita no time, no meio-campo Alán Ruiz ou Jean Deretti na vaga de Luan que se lesionou no jogo contra o Atlético Nacional na semana passada pela Libertadores. Na sexta-feira, Zé Roberto recuperado parcialmente da lesão no tornozelo, treinou com o grupo e foi cogitado inclusive para entrar em campo como titular neste domingo, mas o Grêmio divulgou neste sábado os 20 relacionados para o Gre-Nal sem Zé Roberto.


Arbitragem:


Márcio Chagas tem três Gre-Nais no currículo. FOTO: Jefferson Bernardes/Vipcomm/DivulgaçãoO apito será comandado por Márcio Chagas da Silva, que está entre o árbitros de melhor qualidade do futebol brasileiro. Ele terá o auxilio de Julio Cesar Rodrigues e Marcelo Barison. Márcio Chagas tem em seu currículo 3 Gre-Nais: 384 (Gauchão 2011, vencido pelo Grêmio por 2 a 1), 385 (Gauchão 2011, vencido pelo Internacional nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar) e 392 (Gauchão 2012, vencido pelo Inter por 2 a 1). 

Minuto de silêncio:

A Federação Gaúcha de Futebol revelou na sexta-feira, que será respeitado uma homenagem póstuma antes de a bola rolar para o Gre-Nal 401: "O GRE-NAL deste domingo será precedido de um minuto de silêncio em memória dos ex atletas do Internacional Paulo Sérgio Poletto e Luís Carlos da Silva Martins, e dos torcedores Tiago Silva Martins e Pablo de Oliveira".

Transmissão:

O Gre-Nal passará em TV Aberta para todo o estado e em pay-per-view para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário