EQUIPE:

quarta-feira, 21 de maio de 2014

10 EMPRESAS ADEREM AO PROJETO DAS ESTRUTURAS TEMPORARIAS

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Parece que enfim as estruturas temporárias irão sair do papel. Das 80 empresas contactadas para apresentação do projeto de isenção fiscal, dez abraçaram a ideia e decidiram seguir adiante com o projeto. Fruki, Grupo Gerdau, Grupo Ipiranga, Paquetá, Panvel, Tintas Killing e Vonpar forma as empresas que bateram o martelo, Ambev e Net estão em fase final de ajustes e também devem seguir o caminho das anteriores citadas. A expectativa é de que, com este time seleto, seja possível arrecadar integralmente os R$ 25 milhões definidos no projeto do Palácio Piratini.

O imbróglio envolvendo a criação das estruturas temporárias do estádio Beira-Rio teve inicio nos primeiros dias de 2014 e se arrastou por um bom tempo, até que Inter, Prefeitura e Fifa se acertassem sobre quem deveria bancar a obra. O projeto de lei que concede incentivos fiscais para financiar a instalação das estruturas temporárias do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo, foi aprovado em votação realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na quarta-feira. O projeto foi aprovado por 31 votos favoráveis a 19 contrários. Com isso as estruturas temporárias deverão enfim sair do papel. 

A empresa que irá gerenciar os 25 milhões, terá a missão de contratar os profissionais para montagem de tendas, de redes de internet e de telefonia, por exemplo. A ‘gerenciadora’ vai conferir item a item as exigências da Fifa e então verificar quanto de recurso será necessário para cada área. Os outros R$ 5 milhões virão de equipamentos e estruturas já existentes, serão adquiridos pela prefeitura e pelo governo estadual, como condição que fiquem como legado, uma lista com todos esses itens deve ser apresentada ao ministério público.

Faltando apenas 24 dias para Brasil e Croácia darem  o pontapé inicial da Copa do Mundo, as estruturas temporárias ainda não estão instaladas no entorno do Beira-Rio, elas são indispensáveis para a realização da Copa e segundo os envolvidos o tempo é curto, mas suficiente  O estádio receberá cinco jogos neste mundial, quatro pela fase de grupos e um pela fase de oitavas de final. A estreia da sede está marcada para dia 15 de junho, na partida entre França e Honduras, pela primeira rodada do Grupo E. Os duelos são os seguintes:

Fase de Grupos:
Grupo E: França x Honduras - 15/06/2014 – 16 horas
Grupo B: Austrália x Holanda - 18/06/2014 – 13 horas
Grupo H: Coreia do Sul x Argélia - 22/06/2014 – 16 horas
Grupo F: Nigéria x Argentina - 25/06/2014 – 13 horas

Oitavas de final:
1º G x 2º H - 30/06/2014 – 17 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário