EQUIPE:

terça-feira, 13 de maio de 2014

BRIGA PELA LATERAL ESQUERDA DO GRÊMIO

Redação: Lucas Sommer Goulart/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Breno e Marquinhos Pedroso brigam pela lateral esquerda.


O Grêmio está órfão de lateral esquerdo novamente. Alex Telles eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, deixou o Grêmio em Janeiro rumo a Turquia. O substituto, Wendell, deu conta do recado e fez com que a torcida não sentisse falta de Alex. Pois agora, Wendell vai para a Alemanha, para o Bayern Leverkusen. Quem será o novo lateral esquerdo?

Tanto Alex Telles quanto Wendell, foram contratados como apostas. E deram certo. Agora, a história se repete. A disputa é entre Breno e Marquinhos Pedroso.


Breno, 19 anos, veio do Red Bull Brasil. O Grêmio o observou na Taça São Paulo. É o mais cotado para começar o jogo domingo pois está a mais tempo no clube, atuou 9 vezes e está bem entrosado. O Grêmio até renovou seu contrato até 2017 e adquiriu 50% do seu passe. O coordenador da base tricolor, Júnior Chávare, diz que Breno está pronto: "Tenho muita convicção, está pronto para ter oportunidade. A partir daí, são inúmeras variáveis, mas foi preparado para isso. Obviamente esperávamos ter um pouco mais de prazo. Quando trouxemos o Wendell, ele teve uma preparação maior".




O adversário de Breno é o recém contratado Marquinhos Pedroso. Eleito o melhor lateral do Campeonato Catarinense, o Grêmio o contratou até Dezembro por empréstimo junto ao Figueirense. Junior Chávare fala sobre o jogador: "Observamos bastante ele. Fisicamente é mais forte. É volante de origem". Marquinhos, 20 anos, aposta na imposição física para se firmar na função: "Minhas principais características são força física e velocidade. Procuro trabalhar o possível para melhorar minha parte física e, assim, aperfeiçoar a técnica".

Cada um terá que mostrar seu talento diz Rui Costa, diretor executivo de futebol. "O Breno é menino ainda, já tem alguns jogos no Grêmio. O Marquinhos tem que conquistar seu espaço ainda. Mas quem decide é o treinador. Cada um terá que mostrar seu talento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário