EDITORIAS:

sexta-feira, 16 de maio de 2014

GAÚCHO É CONVOCADO PARA SELEÇÃO ITALIANA

Redação: Victor Thompsen  / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Natural de Pelotas, meia Rômulo ganhou destaque no futebol Italiano

O Rio Grande do Sul terá mais um representante na Copa do Mundo deste ano, alem de Maicon convocado para seleção brasileira, o lateral Rômulo do Hellas Verona da Itália foi pré convocado por Cesare Prandelli para seleção Italiana e deve disputar o mundial no Brasil. 

Natural de Pelotas, o lateral de 26 anos começou sua carreira no Caxias, teve passagens por Juventude, Metropolitano, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR antes de chegar a Itália para atuar pela Fiorentina, onde adquiriu a cidadania Italiana. Foi para o Hellas Verona onde é um dos destaques da modesta equipe que vem surpreendendo no campeonato nacional, a equipe ocupa a nona posição e ainda pode terminar a competição no sexto lugar.

Ainda que esteja entre os 30 pré-convocados para Copa do Mundo, Rômulo deve aparecer na lista final da Azzurra que será divulgada no próximo dia 2, uma vez que a seleção não tem jogadores para posição que vivam um momento melhor que do brasileiro e o fato de ele ser volante de origem.



Ficha técnica de Rômulo:

Nome completo: Rômulo Souza Orestes Caldeira
Data de nascimento: 22 de maio de 1987 (26 anos)
Local de nascimento: Pelotas (RS)
Nacionalidade: Brasileiro/Italiano
Altura: 1,78 m
Pé: Destro
Posição: Lateral/Volante
Clubes:
Caxias (2006-2007)
Juventude (2007)
Metropolitano (2008)
Chapecoense (2009)
Santo André (2009-2010)
Cruzeiro (2010-2011)
Atlético-PR (2011)
Fiorentina (2011-2013)
Hellas Verona (2013).

A TEMPORADA:

O motivo que levou Cesare Prandelli a convocar Rômulo para seleção Italiana é o fato de o jogador juntamente com o Hellas Verona realizar um grande campeonato Italiano. Na nona posição do Calccio com 54 pontos a equipe está a apenas seis pontos da Internazionale que a 5ª colocada, embora não tenha mais chances de chegar a Europa Legue, ainda luta para terminar a competição na sexta posição, caso vença o Napoli no próximo domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Italiano e conte com os tropeços de Milan, Parma e Torino a equipe terminá o Calccio na sexta posição.

Autor seis gols em 33 partidas pelo Verona, o último dele no empate em 3 a 3 com a Lazio no dia 5 de maio. Dos 33 jogos que fez pelo Verona, Rômulo atuou em 29 oportunidades como titular da equipe italiana e vem se destacando não só no ataque como no setor defensivo, embora a equipe tenha tomado 63 gols em 37 partidas na competição, o terceiro pior da competição o jogador vem mostrando um grande potencial defensivo. Por outro lado o Verona tem o quinto melhor ataque com 61 gols marcados.





Veja alguns lances de Rômulo no Verona: 



Outro Brasuka na lista!


Alem de Rômulo, outro brasileiro, esse um velho conhecido dos brasileiros, irá disputar o mundial pela seleção italiana, o volante Thiago Motta do Paris Saint-Germain, de vasta experiencia pela Azzurra, participará de sua primeira Copa do Mundo. Ainda que na juventude tenha atuado nas categorias de base da seleção brasileira, Thiago Motta atua pela seleção principal da Itália desde 2011.

O jogador de 31 anos já disputou a Eurocopa de 2012 pela seleção, ao todo Thiago Motta teve 18 aparições com a camisa da Itália. A última partida do camisa 5 pela Azzurra foi a derrota por 1 a 0 para a Espanha no dia 5 de março.


Thiago Motta começou sua carreira atuando no Barcelona B dos anos 99 a 2001, foi promovido para o Barcelona e após seis anos de clube foi para o Atlético de Madrid, não foi bem e se transferiu para o Genoa da Itália, em seguida para Internazionale onde viveu grandes momentos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Em 2012 se transferiu para o PSG, onde está até hoje.



Ficha técnica de Thiago Motta:

Nome completo: Thiago Motta
Data de nascimento: 28 de agosto de 1982 (31 anos)
Local de nascimento: São Bernardo do Campo (SP).
Altura: 1,86 m
Pé: Canhoto
Posição: Volante
Clubes:
Barcelona B (1999 - 2001)
Barcelona (2001 - 2007)
Atlético de Madrid (2007 - 2008)
Genoa (2008 - 2009)
Internazionale (2009 - 2012)
Paris Saint-Germain (2012).


Veja quem foram os pré-convocados da Itália:

Goleiros:
Buffon (Juventus), Perin (Genoa), Sirigu (Paris Saint-Germain);

Defensores: 
Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Ranocchia (Inter de Milão);

Meio-campistas: 
Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Rômulo (Hellas Verona), Verratti (Paris Saint-Germain);

Atacantes: 
Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli), Rossi (Fiorentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário