EQUIPE:

sexta-feira, 13 de junho de 2014

AVALANCHE, A CERVEJA DA GERAL

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Júlio Cordeiro / Agência RBS

A cerveja feita em homenagem a Geral do Grêmio será vendida a partir da próxima semana

Feita de trigo belga não-maltado, mais conhecido como Witbier. Essa é a receita da cerveja “Avalanche Witbier - Trago, Alento, Amizade”, a cerveja feita em homenagem à torcida Geral do Grêmio. Será vendida nas principais lojas especializadas em cerveja artesanal.

"Vou dar de presente a um amigo gremista", diz João Hernández, empresário e sócio da distribuidora H3RTAV, que teve a ideia de criar a cerveja. João explica que a ideia surgiu para concorrer com a "Colorado", outra cerveja artesanal. João falou com líderes da Geral, que aprovaram a ideia, e então partiu em busca de uma cervejaria interessada.

Em Santa Cruz do Sul, a HBier aceitou e juntamente com o mestre cervejeiro Henrique Dopke, surgiu a Avalanche.

"É suave e refrescante, daquelas que você bebe e tem vontade de repetir. Para pessoas que estão abertas a um novo estilo. Classificaria em um "gol engarrafado". Nenhuma torcida no mundo tem uma cerveja especial".

A distribuidora H3RTAV ainda almeja voos mais altos, e quer lançar novas linhas de cervejas. Velho Casarão, Catimba 77, Valdir Espinosa e Lupicínio Rodrigues devem ser os homenageados.

A Avalanche aguardava apenas o Ministério Público para começar para anunciar. Agora não precisa mais. Alguns integrantes da Geral já provaram e aprovaram. O empresário diz que no início será um lote limitado, para "sentir a aceitação do público". "A cerveja artesanal é uma coisa tão boa que todo mundo tem que provar. Infelizmente, a alta carga tributária impede que ela se popularize. Existe a ideia de fazer uma Avalanche no estilo Pilsen, mais voltada para o grande público".

Assim como as outras cervejas artesanais, a Avalanche custará um pouco mais que as cervejas populares, por causa dos altos impostos embutidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário