EQUIPE:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: GRÊMIO 0X0 GOIÁS

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Lucas Uebel/Grêmio e Diego Vara/GES / Vídeo: YouTube

O Grêmio bem que tentou, mas a zaga do Goiás foi impecável. O Grêmio chutou muito, mas poucos chegaram a preocupar Renan.

Logo os 3min o Grêmio chegou forte. Barcos achou Luan na esquerda, que tocou pro meio da área. Ramiro chegou chutando forte, e a bola passou por cima do gol. Após esse lance foram muitos chutes de fora da área, e nenhum passou perto da meta de Renan. Pará, Luan, Giuliano e Alan Ruiz tentaram, mas todos passaram longe do gol. Barcos perdeu duas oportunidades claras. Aos 15min, recebeu bom passe de Giuliano as costas da defesa. Bateu de canhota, no meio do Gol. Defesa fácil para Renan. Aos 19min, recebeu passe de Saimon. Girou sobre o zagueiro e de canhota chutou forte, mas muito alto, longe gol. Aos 35min, a melhor jogada do primeiro tempo. Barcos ganhou do zagueiro no alto. Tocou para Luan que puxou pra esquerda e chutou colocado para boa defesa de Renan que espalmou para escanteio.

O Goiás chegou pouco, mas levou perigo para Marcelo Gorhe. Aos 8min foi a primeira chegada . Assuério entrou pela direita, tentou chutar cruzado, mas chutou fraco em cima de Grohe que segurou sem problemas. Aos 29min, erro de Rhodolfo na saída de bola. O Goiás cruzou e na sobra, chutou forte. Marcelo Grohe espalmou e Rhodolfo afastou no chutão.

O jogo estava bem jogado. Foram apenas 8 faltas no primeiro tempo. 2 cartões amarelos, os dois para o Goiás. Assuério, por simulação, e Valmir Lucas, por retardar o jogo.
No segundo tempo, a mesma história. O Grêmio arriscava chutes de longe. Alan Ruiz quase marcou aos 9min. Arriscou de longe, rasteiro, e Renan tocou para escanteio. Aos 10min a primeira troca. Dudu entrou e saiu Ramiro. Já aos 13min Dudu, chutou cruzado e Renan espalmou pro meio da area, mas nenhum gremista chegou e Renan segurou. Aos 24min a segunda troca. Barcos saiu, muito vaiado, para entrada de Lucas Coelho. Aos 30min, entra Zé Roberto para saída de Alan Ruiz.


Aos 35min a melhor jogada do segundo tempo, novamente em chute de longe. Lucas Coelho arriscou e acertou a trave. Renan ficou apenas olhando. Aos 49min, Lucas Coelho cabeceou da entrada da area e Renan espalmou para escanteio. E foi isso.

Com o resultado, o Grêmio é 7º, com 16pts e saldo 2. O Goiás é 8º, com os mesmos 16pts, mas com saldo 0.

Na saída de campo, os jogadores tentaram explicar o que aconteceu. Giuliano: "Tivemos total controle da partida, mais no primeiro do que no segundo tempo. Precisamos corrigir algumas coisas, mas estamos no caminho certo. Foi um bom jogo. É apenas o primeiro depois de um longo tempo. Ainda tenho muita coisa para melhorar". Saimon falou: "Tivemos um bom volume de jogo, mas o que vale é o gol. Empate e derrota, dentro de casa, têm o mesmo peso". Pará: "A gente girou a bola de um lado pro outro, virou o jogo, fez tudo que o treinador pediu. O Dudu incendiou o jogo quando entrou. O resultado não é o que queremos, mas vamos trabalhar para colher lá adiante". E Lucas Coelho: "A gente tem que seguir focado para criar mais chances e ser feliz nas conclusões. Na hora certa vai chegar".

PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO

FIGUEIRENSE X GRÊMIO - SÁBADO — 18h30min


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:



COLETIVAS:

Enderson Moreira: "Fomos merecedores de um outro resultado, mas o futebol nem sempre é justo. É uma retomada, é evidente que ninguém vai voltar voando para a competição. O nosso time foi bem, controlou o jogo e criou várias situações. Mas tem que fazer os gols, as vitórias só aparecem com isso". Enderson defendeu Barcos: "Quando for o momento de trocar, eu vou decidir. Isso não vem com pressão de fora. O jogador pode se recuperar. Qualquer um passa por momento de dificuldade. Se for trocar qualquer hora, isso vai passar dificuldade para o grupo. Vou decidir quando for a hora de trocar. Não vejo a questão de tirar capitão. Acredito que qualquer um pode ser tirado do time, mas não posso descartar jogador porque está em uma fase ruim. A gente tem que apoiar. Não posso tirar a confiança de jogador. Se fizer isso, o Grêmio vai perder um atleta decisivo. A responsabilidade é minha e não posso compartilhar com vocês. Quando achar que tenho que trocar, vou fazer. Ele está empenhado e tentando melhorar". Enderson elogiou a estreia de Giuliano: “Ele fez uma boa estreia. Vai render mais. Teve envolvimento e acho que ele vai evoluir muito ainda”. 

Ricardo Drubski: "Um empate fora de casa é bom em qualquer circunstância, para qualquer equipe. Tínhamos uma proposta de criar mais, jogar mais ofensivo, mas o Grêmio nos impôs outra situação. Acabou que o ponto conquistado fora de casa foi um resultado a ser comemorado".


FICHA DA PARTIDA:


GRÊMIO > Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro (Dudu, 10'/2ºT), Riveros, Alán Ruiz (Zé Roberto, 30'/2ºT), Giuliano e Luan; Barcos (Lucas Coelho, 24'/2ºT)
Técnico: Enderson Moreira 

GOIÁS > Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima (Alex Alves, 14'/2ºT); Amaral, David, Ramon, Liniker (Erik, intervalo) e Tiago Real; Assuério (Welinton Junior, 25'/2ºT)
Técnico: Ricardo Drubscky 

Cartões amarelos: Assuério, Valmir Lucas e Ramon (GOIÁS); Luan (GRÊMIO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário