EQUIPE:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

DE FALHA NO HINO A SUFOCO ALEMÃO. RELEMBRE A COPA NO BEIRA-RIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube


A Copa do mundo no Beira-Rio se encerrou nesta segunda-feira. Alemanha e Argélia fizeram o último dos cinco jogos do estádio neste mundial, cercado de desconfiança o estádio teve quase que só elogios dos torcedores e ainda contou com grandes jogos e craques que desfilaram seu talento pelo gramado do gigante.

Os cinco jogos que o Beira-Rio recebeu foram marcados por muitos gols e com as favoritas levando a melhor sobre os azarões, ainda que de maneira complicada. Já não bastasse isso o Beira-Rio foi palco da melhor atuação de Leonel Messi em Copas do Mundo, no duelo contra a Nigéria.

Relembre os momentos marcantes da Copa no Beira-Rio:

FALHA NO HINO:

Logo na estreia do Beira-Rio na Copa do Mundo, o que chamou a atenção foi um erro no sistema de som do estádio, o que fez com que o hino da França não tocasse no duelo contra Honduras. O erro não abalou os franceses que golearam por 3 a 0 em grande atuação do atacante Benzema que marcou duas vezes.





TECNOLOGIA:

A partida entre França e Honduras realmente era um teste para o Beira-Rio e ainda mais, para a Copa do Mundo. Foi no duelo entre França e Honduras que a tecnologia do chip na bola teve que efetivamente entrar em ação. 

Os franceses venciam o duelo por 1 a 0, quando Benzema recebeu cruzamento da direita e finalizou, a bola bateu na trave e correu sobre a linha, o goleiro Valladares ainda tentou evitar o gol, mas a tecnologia confirmou que a bola ultrapassou a linha.



BRILHO AUSTRALIANO:

O segundo jogo da Copa no Gigante era considerado uma disputa desleal, onde a Holanda era franca favorita e a Austrália apenas uma coadjuvante, o duelo entretanto mostrou o contrario, jogando em cima e criando muitas oportunidades de gol, a Austrália dominou a  partida e chegou a virar sobre os Holandeses em um golaço de Cahil, um dos mais bonitos do mundial.
As estrelas de Robben e Van Persie porem brilharam, o meia ditou o ritmo do jogo e armou os contra-ataques mortais da Holanda, enquanto Van Persie empatou o jogo em uma bomba.






SURPRESA INESPERADA:


Para muitos seria o pior jogo da Copa do Mundo de 2014, porém Coréia do Sul e Argélia deram um espetáculo no Beira-Rio. Em um jogo muito disputado e de muitos gols, os argelinos venceram por 4 a 2 e deram um passo que seria fundamental para a classificação as oitavas de final. 

A vitória da Argélia foi a primeira desde o mundial de 1982, quando derrotaram a Alemanha Ocidental. 


Veja as fotos:


















MESSI GENIAL:

Criticado por muitos na argentina por não repetir as atuações do Barcelona, que o fizeram quatro vezes o melhor jogador do Mundo, na seleção argentina, Lionel Messi se sentiu em casa no Beira-Rio. Na terça-feira comemorou no gramado do estádio seu aniversário de 27 anos, na quarta teve uma atuação genial.
Nome do jogo Messi abriu o placar para os argentinos logo no inicio do jogo, Musa na sequencia empatou, mas no último lance do primeiro tempo Messi cobrou falta de maneira magistral e desempatou a partida. No segundo tempo o atacante foi substituído para ser poupado, os torcedores brasileiros, argentinos, nigerianos e de todas as etnias presentes no Beira-Rio ovacionaram o jogador, os hermanos se curvavam para Messi como se dissessem “Somos seu súditos”. 


SUFOCO ALEMÃO:

A última aparição do Beira-Rio na Copa do Mundo foi marcante e por pouco não se tornou histórica. O duelo entre Alemanha e Argélia, válido pelas oitavas de final teve requintes de crueldade para os argelinos. Em tarde onde o goleiro M'Bolhi brilhou, os argelinos seguraram a fortíssima Alemanha até os 2 minutos do primeiro tempo da prorrogação quando Schurrle abriu o placar, já nos minutos finais do segundo tempo Ozil fez 2 a 0. Os argelinos não se entregaram e no último minuto conseguiram descontar com Djabou. Campanha histórica dos argelinos que por muito pouco não chegar a inédita quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário