EQUIPE:

domingo, 24 de agosto de 2014

CRÔNICA, GOLS, COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 CORINTHIANS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A tarde foi de Hernán Barcos na Arena do Grêmio. Com dois gols e uma bela atuação, o Pirata tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor Gaúcho e ajudou sua equipe a obter uma importante vitória neste domingo. O time Felipão ganhou por 2 a 1 do Corinthians e tirou do adversário a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Guerrero, em bela jogada individual, descontou para a equipe paulista. O peruano, de bela atuação, foi expulso após agredir Alán Ruiz com uma cabeçada nos acréscimos.

O Corinthians acaba a rodada na 4ª colocação, com 31 pontos, atrás do Internacional nos critérios de desempate e a um ponto do vice-líder São Paulo. Foi a primeira derrota do time paulista como visitante no campeonato. O Grêmio, com a vitória, sobe do 10º para o 7º lugar, com 25 pontos, encostando no Atlético-MG na tabela.

A etapa inicial foi muito equilibrada, com alternância de domínios e números praticamente iguais de lado a lado. Foram poucas chances de gol e muito empenho na marcação. O segundo tempo foi o oposto, totalmente aberto e emocionante: começou com um massacre do Grêmio, que em três minutos abriu 2 a 0 e empilhou chances de ampliar nos minutos seguintes. O Timão diminuiu, pressionou, mas não furou a sólida retaguarda tricolor, para festa dos 32 mil torcedores que foram à Arena gremista.

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Timão abre sua participação nas oitavas quarta-feira, diante do Bragantino, na Arena Pantanal. Já o Tricolor permanece em Porto Alegre, onde enfrentará o Santos, na quinta-feira.

Veja os gols:



Coletivas:


Felipão Scolari > "Das equipes com que joguei até agora, foram quatro, é a melhor equipe que nos enfrentou. Forte, bem organizado, bom posicionamento. Sabe se movimentar no espaço determinado. Foi uma vitória muito importante. A gente não estava bem, eles é que estava fazendo o jogo. Jogaram muito melhor do que nós e se movimentaram. Só pelos 35 que conseguimos dar uma igualadaEsse é o espírito que eu tento dar onde trabalhei. Isso depende da personalidade dos atletas. O espírito da nossa torcida é esse. Quero agradecer à nossa torcida hoje, o incentivo. Motivaram muito a equipe quando o time não estava bem. A característica nossa, do Sul e do Grêmio, é essa. Vamos tentar resgatar isso, com alguns jogadores que tem essa personalidade".

Mano Menezes > "Penso que o Corinthians fez sua melhor partida fora de casa de todas as que jogou no Campeonato Brasileiro. Iniciou dominando amplamente o jogo, com bola no chão, controlando bem o adversário. Precisava ser um pouco mais contundente para aproveitar esse volume. Tomamos um gol a 20 segundos de jogo e um outro logo depois. Tirando essa parte, continuamos jogando melhor do que o adversário, criando oportunidades. Fomos prejudicados pela arbitragem. Hoje, não foi futebol, como não tem sido com esse árbitro desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor. Quando saiu a escala, depois do jogo contra o Goiás, perguntaram-me sobre o juiz e achei estranho. É o futebol brasileiro, é conduzido assim. Só espero que amanhã alguns colunistas ilustres reconheçam que fomos prejudicados pela arbitragem".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 24 de agosto de 2014, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) / Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC) / Público: 32.401 / Renda: R$ 1.041.801,00 /
Cartões amarelos: Rhodolfo e Matheus Biteco (Grêmio); Anderson Martins, Lodeiro e Elias (Corinthians) / Cartão vermelho: Guerrero (Corinthians) / GOLS: Barcos, aos 15 segundos e aos três minutos do segundo do segundo tempo e Guerrero, aos 16 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Giuliano (Alán Ruiz); Luan (Matheus Biteco), Barcos (Walace) e Dudu

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Uendel); Ralf e Elias; Luciano (Romarinho), Lodeiro (Romero) e Jadson; Guerrero

Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário