EQUIPE:

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O QUE ESPERAR DA DUPLA GRE-NAL?

Redação: Victor Thompsen e Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Após nove clássicos sem vitórias do Grêmio, atuações desanimadoras do tricolor e a equipe de Abel Braga embalada no Brasileirão com quatro vitórias seguidas e a vice-liderança, muito se questiona sobre quais os motivos que levam as equipes a estarem em uma patamar tão distinto. Para responder essa questão e projetar o futuro da dupla Gre-Nal em 2014, vamos elencar os principais motivos que levam o time de Abel Braga ao topo da tabela e o Grêmio agora de Felipão a ficar longe do G-4.

O Inter de Abel


Se o Internacional tem um desempenho muito bom até agora no Brasileirão, isso passa claramente pelo técnico Abel Braga. Desde que assumiu o Colorado em 2014, o técnico vem fazendo o Colorado crescer consideravelmente, se o esquema 4-2-3-1 podia não agradar aos Colorados, Abel mostrou que sua confiança em Rafael Moura vem funcionando, o atacante que era um fiasco em 2013, já soma 15 gols em 2014. A lateral direita que era o grande problema da equipe de Dunga e depois de Clemer, foi solucionado com a chegada de Wellington Silva, um pedido do técnico. O lateral ex-Fluminense vem apresentando um bom futebol no Inter e tem se destacado. Em sua ausência, o jovem Cláudio Winck que ganhou a confiança de Abel está correspondendo, já são 4 gols do lateral em 2014 e o mais importante deles ontem no Gre-Nal, o bom desempenho do jogador tem despertado os olhares do mundo e o Werder Bremem já demonstrou interesse no lateral de 20 anos.

O Chileno


Se existe um jogador que expresse a atual condição do Internacional é Aránguiz, contratado no inicio do ano por empréstimo o volante ganhou a confiança de todos logo em sua estreia com contra o Cruzeiro no Gauchão. Volante marcador que tem uma qualidade imensurável para sair com a bola, Aránguiz deu outra dinâmica ao meio de campo Colorado e ao lado de Alex e D Alessandro transformou o meio Colorado, que hoje tem uma qualidade acima da média no Brasil. Aránguiz é um volante de disposição física elevada, que não desiste até conseguir roubar a bola do adversa´rio, na frente mostra todo seu oportunismo e visão de jogo ao marcar 7 gols e dar 8 assistências em apenas 19 jogos pelo Colorado.
A importância do Chileno aparece nos número, com ele em campo o Inter atuou 19 vezes, ganhou 16 e empatou 3, um aproveitamento de 89,47%.

O Capitão


A seis anos atuando pelo Internacional D`Alessandro revolucionou o meio de campo Colorado, com  uma qualidade indiscutível o meia é responsável por armar as jogadas de ataque do Inter e quando não marca gols, serve os companheiros com assistências. Além disso é responsável por cadenciar o jogo quando o Inter está na frente do placar, com seus dribles desconcertantes é capaz de achar espaços onde não existe e encontrar companheiros em condições de marcar.O meia já tem 7 gols em 2014.

Futuro


Temos time para ser campeão Brasileiro? até onde vamos na Copa do Brasil? será que os erros de 2013 vão se repetir no segundo turno? Esses são os questionamentos da torcida Colorada, pelo pontos citados acima temos razões sim para acreditar que podemos enfim voltar a ser campeão brasileiro. Ainda que em alguns jogos não tenha atuado bem, como contra o Bahia, o Inter está vencendo, algo que não acontecia em 2013, quando a sequencia de empates prejudicava o crescimento da equipe. Neste Brasileirão são 28 pontos em 14 partidas, 4 vitórias nos últimos cinco jogos e a melhor campanha dos brasileiros após a parada para a Copa do Mundo, o que deixou a equipe a apenas dois pontos do líder Cruzeiro, tendo a possibilidade assumir a liderança em caso de vitória sobre o Goiás no sábado e tropeço do Cruzeiro contra o Santos.

Na Copa do Brasil, o resultado é adverso, o Inter precisa vencer o Ceará por 2 gols de diferença no Presidente Vargas ou por um gol, desde que marque 3. Não é impossível, ainda mais se o Inter repetir as atuações recentes no Brasileirão, tem o retorno de Aránguiz, que mesmo sem ritmo de jogo mostrou sua importância no Gre-Nal ao marcar de cabeça o primeiro gol. Porem a eliminação na Copa do Brasil não seria das piores ao Internacional, em caso de eliminação o Colorado se classificaria automaticamente para a Copa Sul-Americana, competição que foi o primeiro brasileiro a conquistar e que até hoje só o São Paulo conseguiu vencer. A competição da vaga na Libertadores e não tem os mesmo adversário brasileiros que jogam a Copa do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, clubes que disputaram a Libertadores neste ano.

Para chegar a estes objetivos o Inter ainda pode se reforçar, Fred e Taison tentam a liberação do Shakhtar para voltar ao Inter, Nilmar é um antigo sonho e tenta resolver sua situação no Qatar para negociar com o Inter. No caso de Taison, recente postagem do jogador em redes sociais dão a entender que o Shakhtar não liberou. Fred deve ser liberado, já que está de reserva no clube, o jogador pode atuar como volante e meia e assim fazer um meio de campo Alex, Aránguiz e D Alessandro, formando um dos melhores do Brasil. As negociações terão de ser concluídas até a próxima quarta-feira (13/8), quando fecha a janela de transferências para jogadores que atuam no exterior virem para o Brasil.

O Imortal

NOVE CLÁSSICOS... MAIS DE 700 DIAS SEM VENCER O MAIOR RIVAL. Não está fácil a vida do tricolor. Além de eliminações nas fases finais das competições e sempre estar perto do título mas não conquistar há um bom tempo.

O que está acontecendo com o Grêmio? Vamos tentar descobrir

Dinheiro

Desde Dezembro de 2013, o Grêmio vem sendo seguidamente perguntado sobre as finanças do clube. Barcos trouxe a público atraso de salário e direitos de imagem do clube, confirmado em seguida pelos dirigentes. O Presidente Fabio Koff também trouxe outra crise, com a famosa frase: "A Arena não é nossa". Foi errado? Foi. Mas tinha razão. O clube precisava pedir permissão para utilizar o estádio para treinar. Com o passar do tempo, o Presidente Fabio Koff não conseguia se concentrar no futebol. Precisa resolver essa questão para o clube não quebrar. Emprestando jogadores e negociando muito, Koff conseguiu melhorar a situação. Hoje, já pensa até em comprar o estádio em definitivo e se reeleger presidente por mais 2 anos. 
 

O Bom Filho a Casa Torna

Felipão... O "Filho" de Fabio Koff. Ambos foram multicampeões pelo Tricolor na década de 90. Libertadores, Campeonato Brasileiro ambos têm no curriculum. O primeiro passo na nova caminhada foi com pé esquerdo. Derrota. E pior... Para o maior rival. Isso com certeza doeu para todos os gremistas que não vencem um Gre-Nal há 9 confrontos.


Será que Resolverá?

Ainda é cedo dizer, mas os resultados precisam aparecer. Hoje o Grêmio é o 11º colocado, com 19pts. Está há 7pts do G4 e 6pts do Z4. Se ainda sonha em buscar o título os próximos 3 jogos são decisivos. Criciúma em casa e Cruzeiro e Corinthians fora determinaram o que o Grêmio buscará na competição.

Futuro

Além do Campeonato Brasileiro, o Grêmio têm a Copa do Brasil pela frente. Por ter disputado a Libertadores 2014, o Tricolor entra direto nas Oitavas de final da competição. Alguns pregam que o Brasileirão não dá mais, e que o time têm que se concentrar na Copa do Brasil. Mas Felipão não pensa assim. Ele diz que têm que pensar jogo a jogo e não é hora de priorizar uma competição ainda. O sorteio da Copa do Brasil ocorre na próxima segunda, dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário