EQUIPE:

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 ATLÉTICO/PR

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Getty Imagens / Vídeo: YouTube


O jogo foi feio. Talvez o mais feio da competição. Mas o mais importante veio. O Grêmio alcançou a quarta vitória seguida e entrou no G4. Assim como no jogo contra o Flamengo, a vitória veio no último minuto. O gol foi de Hernan Barcos. E foi um golaço.

No primeiro tempo, muitos chutes de longa distância, mas sem direção. No último lance da primeira etapa, milagre de Marcelo Grohe em cabeçada de Willian Rocha.

O segundo tempo foi ainda pior. Os goleiros apenas assistiram a partida. Mas no último lance, no apagar das luzes, Hernan Barcos recebeu lançamento de Zé Roberto. De costas para o gol, o Pirata dominou de peito, girou e chutou forte para dar a vitória ao tricolor.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 34 pontos e dorme no G4.

Gol:



Coletivas: 

Felipão: "Quero enaltecer a torcida. Participaram, vibraram. Alguns momentos não jogamos como outros jogos e a participação do torcedor fica prejudicada e exaltada, mas a gente entende. O Giuliano errou mais do que o normal porque tentou. Se errou um ou outro passe, é porque tentou. Se jogar só na boa, sem ousar, sem tentar, não adianta nada. já conversamos sobre esse assunto. Nós sabemos que não jogamos bem e é importante que o torcedor saiba que não jogamos bem. Temos que corrigir muita coisa pra chegar aonde queremos. Queremos muitas vezes forçar o ritmo e é natural que isso aconteça. Não tivemos as mesmas atuações de outros jogos dos jogadores novos, por exemplo. Jogadores estão saindo de base para jogar contra 60 mil no maracanã, pra jogar na Arena contra o forte time do Atlético-PR. O que mais me preocupou foi essa mudança nossa do jogo do Maracanã, do jogo anterior, que o segundo tempo foi bom, e um pouco de intraqunquilidade que tivemos porque a equipe do Atlético fechou bem o meio e tinha o controle da bola"

Claudinei Oliveira: "Foi mérito do Barcos, mas também foi desatenção nossa. A hora que a bola foi tocada, porque a falta não foi cobrada direto, a gente desencaixou a marcação. Fica um sentimento ruim, porque a gente fez um bom jogo. Controlamos bem o jogo, criamos chances contra o Grêmio aqui, que não é fácil. A equipe mostrou uma evolução em termos de posicionamento, em termos de posse de bola, de botar a bola no chão. Nosso time estava jogando muito com ligação direta e conseguimos tocar a bola. Infelizmente, fomos castigados com esse gol no final. Agora tem que ficar com este gosto amargo da derrota e não podemos esquecer. Temos de lembrar esta derrota para, da próxima vez, estarmos mais ligados para que isso não aconteça. Colocamos o Hernani justamente para prevenir a jogada aérea e, mesmo com a entrada dele, acabamos tomando o gol em uma bola alçada. Agora é trabalhar. Só trabalhando sairemos desta situação. Willian é um lateral-esquerdo de origem que faz bem a zaga também. Ele entrou no último jogo ali. E optamos pelo Willian, porque queremos que o time tenha mais posse de bola, ponha mais a bola no chão. Ele fez um grande jogo junto com o Cleberson. Enfim, a equipe toda jogou bem e o gol foi mérito do Barcos também".

Ficha técnica:

 
Grêmio 1 x 0 Atlético Paranaense / Campeonato Brasileiro - 1ª rodada 2º turno / Data: 10/09/2014 / Horário: 19h30 / Local: Arena do Grêmio / Árbitro: Marcelo de Lima Henrique [FIFA - RJ] / Auxiliares: Luis Claudio Regazone [RJ] e Gilberto Stina Pereira [RJ]

Gol: Barcos, aos 46' do 2º T (Grêmio) / Cartões Amarelos: Marcos Guilherme, João Paulo, Natanael (Atlético/PR); Ramiro, Pedro Geromel (Grêmio).

Grêmio: Marcelo Grohe; Matias, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace (Giuliano, aos 39’ do 1ºT), Matheus Biteco, Ramiro e Luan (Fernandinho, aos 17’ do 2ºT); Dudu (Lucas Coelho, aos 37’ do 2ºT) e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Atlético Paranaense: Weverton; Mario Sérgio, Cleberson, Willian Rocha e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan (Sidcley, aos 10’ do 2ºT) e Marcos Guilherme (Hernani, aos 46’ do 2ºT); Marcelo e Dellatorre (Mosquito, aos 21’ do 2ºT).

Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário