EQUIPE:

domingo, 2 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 VITÓRIA BA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



O Grêmio manteve a rotina: pela oitava vez em 32 jogos neste Brasileirão, venceu por 1 a 0. Desta vez a vítima foi o Vitória, na Arena, em partida disputada neste sábado. O gol contra de Richarlyson leva o time gaúcho a encerrar o jogo no 5º lugar, com 54 pontos, e manteve a equipe baiana em 16º, com 34, mas podendo entrar na zona de rebaixamento neste domingo.

Apesar de ter quatro volantes, o Vitória tentou encarar o Grêmio de igual para igual no primeiro tempo. Obteve sucesso nos primeiros 30 minutos, mas sofreu forte pressão antes do intervalo e acabou cedendo o gol, numa infelicidade de Richarlyson em cruzamento de Pará. Na etapa final, o time de Ney Franco tentou ocupar o campo gremista em busca do empate, mas não criou lances de perigo e poderia até ter levado o segundo.

O Grêmio agora terá uma semana para se preparar o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena. O Rubro-Negro Baiano também jogará no domingo, diante do São Paulo, no Barradão.

Melhores Momentos e o gol:



Coletivas:

Felipão Scolari > "Quando eu aceitei (assumir o Grêmio), aceitei com as condições que tinha. E estou muito feliz. O que faltou hoje foi o entrosamento que queremos achar, com possibilidade maior de ter um ataque com mais chances de fazer gol. Com o que montamos não deu certo. Não sei se descarto. Vocês (jornalistas) precisarão se esconder o treino lá atrás da ponte. Sei que ficam escondido atrás da ponte, em outro lugar. Vocês precisarão fazer um esforço. Vou treinar a, b ou c e deixar vocês em dúvida. Mas quando você não gosta, faz o quê? Muda. Provavelmente eu vá mudar.

Ney Franco > "Difícil a gente falar em injustiça no futebol. Certo que a gente tomou um gol. O Grêmio criou três oportunidades claras de gol, mas tomamos um gol muito bobo, no final do primeiro tempo. Acho que merecíamos sair, no mínimo, com um ponto, com 0 a 0 ou 1 a 1. Por mais que a gente tenha conseguido pressionar Grêmio em alguns momentos, em alguns momentos tivemos o contra-ataque, mas não conseguimos furar esse bloqueio. Na primeira chance, acertamos a trave. No segundo tempo tivemos outra chance clara com Edno, mas não conseguimos marcar. A gente praticamente jogou com três atacantes. Jogamos com dois volantes, Luiz e José Welison, empurrarmos o Cáceres para campo do adversário, jogando ali do lado direito de campo. Abrimos o Vinícius e o Edno, e demos liberdade de movimentação para o Juan. Com isso, pressionamos o Grêmio em seu campo, não demos liberdades ao volantes do Grêmio armar jogadas. A gente programou isso, fizemos treinamentos com o que a gente chama de marcação alta, dentro do campo do adversário. Boa parte do jogo a gente conseguiu fazer, mas infelizmente não conseguimos resultado, que podia ser ao menos um empate para coroar bom jogo que a gente fez".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre / Data: 1º de novembro de 2014, sábado / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) / Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP) / Público: 19.384 / Cartões amarelos: Richarlyson (Vitória) / GOL: GRÊMIO: Richarlyson, contra, aos 44 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodríguez), Geromel, Bressan e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Matheus Biteco) e Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; José Welison (Willie), Luiz Gustavo, Cáceres e Richarlyson (Beltrán); Edno e Vinícius (Nickson)

Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário