EQUIPE:

domingo, 9 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 4X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens e Débora Silveira / Vídeo: YouTube




No dia do aniversário de Luiz Felipe Scolari, o presente gremista chegou com sobras. No estádio do Tricolor, os anfitriões venceram o Inter por 4 a 1, encerrando um jejum de nove jogos sem derrotar o arquirrival, e ainda roubou o lugar que era dos colorados na zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Quem personificou a tensão do jogo foi Alan Ruiz. O argentino saiu do banco e, em 12 minutos, fez dois gols e despertou confusão e troca de agressões generalizadas ao comemorar o último deles na frente do banco do Inter. Foi substituído e recebeu os agradecimentos de Felipão.

O mesmo ouviu Luan, que abriu o placar aos 27 do primeiro tempo e deu a assistência para Ramiro ampliar, aos três do segundo tempo. Rafael Moura saiu do banco para diminuir, aos 15, mas Alan Ruiz entrou para definir o placar e elevar a temperatura do clássico com gols aos 30 e aos 36.

Com os três pontos somados nesta tarde, o Grêmio chegou a 57, assumindo a terceira posição por ter saldo de gols superior ao Atlético-MG, mostrando a importância da goleada deste domingo. Volta a jogar às 19h30 (de Brasília) de sábado, visitando o Criciúma. O Inter, agora em quinto, com 56 pontos, vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo às 22 horas de quarta-feira.

Veja os melhores momentos e gols:



Coletivas:


Felipão Scolari > "Foi o ápice, a coroação de uma carreira, que eu nunca achei que ia acontecer, vencer um Gre-Nal pelo Grêmio, o time do meu coração, no meu aniversário, e ainda por 4 a 1. Eu devolvo ao Grêmio a possibilidade de eles acreditarem no trabalho que está sendo feito. Fico feliz de ter ganho de goleada porque era o último jogo do Dr. Fábio e poderia devolver o 4 a 1 que recebeu. Pode ficar tranquilo, Dr. Koff, fizemos a nossa parte. Eu penso, não porque a vitória aconteceu dessa forma, ela começou a ser construída com o trabalho. Foi concluída na véspera do jogo, com péssimo treino, horrível. Aí comecei a raciocinar com o Inter. Se a gente ia jogar com três jogadores no ataque, mais o Barcos, se não correríamos muitos riscos. Colocamos isso no sábado à noite e houve uma intervenção muito boa deles, até de quem não ia jogar. Os atletas comportaram-se muito bem. Peço desculpas se houve ânimos exaltados após o 4 a 1. Sei o que é ser respeitado numa derrota. Sei como é. Por isso, pedi para eles se acalmarem".


Abelão Braga > " No primeiro gol o jogo estava igual. O Grêmio respirou, cresceu depois do primeiro gol. Tivemos a bicicleta no Nilmar, a cabeçada do Alan Costa e Ernando, mas o Grêmio esteve melhor - afirmou. - Conversamos para rodar mais a bola no segundo tempo. Mas tomamos o segundo gol e aquilo já tira seu normal. Marcamos um e era a hora de ir para dentro. O Inter só depende de si para entrar na Libertadores. Continuamos na briga - salientou o treinador, que evitou lamentações. Só abriu espaço para se mostrar contrário à atitude de Alan Ruiz, que comemorou o quarto gol gremista em frente ao banco de reservas do Inter. Lembram que quando vencemos o Gaúcho com o mesmo placar eu disse que era uma coisa atípica, principalmente num jogo decisivo? Pois é, aconteceu. E hoje aconteceu também. A única coisa que lamentamos é o garoto (Alan Ruiz)... Nós ganhamos de quatro e não fomos comemorar no banco deles. Foi chato. Até apaga um pouco a vitória do Grêmio, não precisava ter feito aquilo, podia ter gerado coisa pior. Não temos que falar nada, não, nem se lamentar. Vamos tentar as vitórias nos jogos que nos restam".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 9 de novembro de 2014, domingo / Horário: 17 horas (de Brasília) / Árbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marco Luiz Augusto (SP) - Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Marcio Brum Coruja (ambos do RS) / Cartões amarelos: Geromel e Alan Ruiz (Grêmio); Willians, Rafael Moura e Aránguiz (Inter)

Gols: GRÊMIO: Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos três, e Alan Ruiz, aos 32 e aos 36 minutos do segundo tempo / INTER: Rafael Moura, aos 15 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro (Giuliano), Luan (Alan Ruiz (Matheus Biteco)) e Dudu; Barcos

Técnico: Felipão

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Rafael Moura), D'Alessandro e Alex (Valdivia); Nilmar (Taiberson)

Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário