EQUIPE:

domingo, 7 de dezembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X1 FLAMENGO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Com muitos reservas, Grêmio e Flamengo se encontraram neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Em Porto Alegre, as duas equipes ficaram em um empatem em 1 a 1 no retorno de Vanderlei Luxemburgo à Arena, mas como técnico do clube carioca.

O jogo começou sem muitas chances de gol. Os visitantes tiveram a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo e conseguiram inaugurar o marcador da Arena Grêmio. Luiz Antônio cruzou para a área e a bola desviou em Bressan, morrendo no fundo das redes do Tricolor Gaúcho.

Na volta dos vestiários, os donos da casa decidiram correr atrás do prejuízo. Aos 12 minutos da etapa complementar, então, o goleiro César acabou derrubando Barcos fora da área e foi expulso. Na cobrança, Luan mandou para o fundo das redes e empatou a partida.

Com o resultado, O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de 2014 na sétima colocação da tabela de classificação, com 61 pontos e 17 vitórias. Enquanto isso, o Flamengo ficou com a nona posição, com 52 pontos somados e 14 triunfos em 38 rodadas disputadas.

O Grêmio volta a campo do Campeonato Gaúcho, no dia 1 de fevereiro (domingo), às 18 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, contra o União Frederiquense. Enquanto isso, o Flamengo enfrenta o Macaé fora de casa, na mesma data do Tricolor Gaúcho.

Melhores momentos e gols:



Coletivas:

Felipão Scolari > "Saímos do grupo dos quatro nos últimos três, quatro jogos. Num jogo em que jogamos bem contra o Cruzeiro. Nós perdemos a classificação nos últimos quatro jogos. Nós vínhamos bem. Fizemos um ponto. Se tivéssemos feito dois, três pontos, estaríamos brigando ainda. O trabalho foi razoavelmente bom até o jogo contra o Cruzeiro. Depois, fizemos sempre ao menos um tempo muito ruim. O descontentamento não é só da torcida, foi geral. No banco, ficamos completamente chateados com esse resultado. Quem disse que o Moreno não serve? As palavras às vezes são interpretadas de outra forma. Não jogarei contra o meu diretor de futebol. Já existia uma situação com o Moreno que poderia ter sido resolvida antes. O Moreno é jogador do Grêmio. Se não tiver vontade de jogar no Grêmio, aí sim, será transacionado, numa situação que agrade ambas as partes. Nós temos a nossa base formada. É a época das transações. De ver quem vem, quem vai, quem não se apresenta. Para terminar, queria deixar registrado o meu carinho e o meu enorme apreço por um clube rival nosso. Por uma pessoa em especial. Meus sentimentos carinhosos ao Abel Braga. Ele, mais do que nunca, merecia a classificação. A classificação aos 50 (minutos) foi espetacular. O Abel merece, é gente fina, foi muito legal, independentemente de ser do Inter. Foi muito legal - disse Felipão, antes de concluir a entrevista coletiva".

Vanderlei Luxemburgo > "A situação seria mais complicada se eu não tivesse sido contratado. Não por mim, mas acho que os jogadores entenderam o que eu tinha para falar. Quando voltei, não queria entrar no mérito do trabalho de ninguém para não criticar colegas. Sabia que seria complicado porque tinham deixado algo difícil de ser contornado. Fomos com paciência, ganhamos o primeiro jogo e perdemos o segundo, mas conseguimos sair. O trabalho foi bom, não como desejavamos, mas foi bom. Uma temporada positiva para mim e não tão ruim para o clube. Técnico não tem férias. Vou trabalhar até o fim do ano com a maior dedicação possível. Tenho que ter jogadores prontos para 2015. O Flamengo precisa construir o ídolo dele em campo. O ídolo não pode ser o técnico, tem que ser um grande jogador. Ou você forma esse ídolo ou contrata um grande cara de fora. Vamos trabalhar para isso até o fim do ano".

Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 7 de dezembro de 2014 (Domingo) / Horário: 17 horas (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) / Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Angelo Rudimar Bechi (SC) / Cartões Amarelos: Pará e Rhodolfo(Grêmio) /Cartão Vermelho: César (Flamengo) / Gols: GRÊMIO: Luan, aos 13 minutos do segundo tempo / FLAMENGO: Luiz Antônio, aos 31 do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan (Werley), Rhodolfo e Zé Roberto; Wallace (Fellipe Bastos), Biteco (Éverton) e Ramiro; Luan, Dudu e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO: Cesar, Anderson Pico, Erazo e Marcelo, João Paulo, Amaral, Luiz Antônio (Recife) e Muralha (Negueba), Mugni, Arthur (Daniel) e Elton.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário