EDITORIAS:

quarta-feira, 10 de junho de 2015

DEMITIDO, EX TECNICO DO CAXIAS DESABAFA

Redação:  Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens

Luis Antônio Zaluar foi demitido do comando do Caxias, ontem.


O Caxias decidiu demitir Luis Antonio Zaluar. O treinador não resistiu ao início ruim da equipe na Série C, com dois empates e duas derrotas, nos quatro jogos até agora. A decisão foi tomada pelo clube no final da tarde de terça-feira. A direção grená não tem substituto definido e trabalha para anunciar o mais rápido possível o novo comandante.

Já o preparador físico Florindo Ghidini, o auxiliar técnico Gabriel Carvalho e o analista de desempenho William Lima também foram embora da equipe.
Zaluar chegou ao Caxias no começo de abril para dar início à recuperação da equipe neste ano. Uma boa campanha na Série C era essencial para diretoria, após o rebaixamento no Gauchão. O treinador liderou a equipe apenas nos quatro jogos até aqui pela Série C. Foram dois empates, contra Madureira (1 a 1) e Juventude (0 a 0), e duas derrotas, diante de Tombense (1 a 0) e Brasil de Pelotas (2 a 1).

Depois da bela campanha com o Cruzeiro-RS no campeonato Gaúcho, Antônio Zaluar despertou interesse no clube grená. Sob seu comando, o Cruzeiro foi até ás quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Inter apenas nos Pênaltis.


Confira abaixo um trecho do que disse o técnico:

Quando do primeiro convite feito ainda durante o Gauchão para vir para o clube (Caxias) sempre declarei que acreditava em planejamento e projeto e por isso recusei. Ao final do campeonato gaúcho foi feito novo convite com a proposta de projeto e reestruturação do futebol do clube, no que prontamente aceitamos.
Sabíamos da dificuldade do momento do clube com um rebaixamento e em crise financeira. Mesmo assim, declinamos outras duas propostas para abraçar o projeto de recuperação do clube.


Em nosso projeto sabíamos das dificuldades iniciais com 4 jogos contra equipes que foram muito bem nos estaduais.


Para surpresas nossa, depois desses 4 jogos tudo o que foi acordado foi descumprido. Quando as pessoas veem um jogo de futebol e os resultados negativos de uma equipe não sabem as dificuldades do clube, se os os profissionais estão recebendo ou se o clube esta totalmente desestruturado ou dividido.


Infelizmente o futebol muitas vezes é dirigido por pessoas que tem interesses pessoais maiores que o clube. A sede de poder e controle é muitas vezes a maior característica de pessoas que dirigem futebol.


Fica aqui a minha decepção com pessoas que frequentavam a minha casa e no momento ruim colocam toda a culpa no nosso trabalho. No futebol sempre a troca de treinador ameniza as criticas e joga os problemas para debaixo do tapete. Já se vão 3 trocas de treinador no Caxias e os problemas permanecem.


Para a sequência da temporada, o Caxias deve anunciar nos próximos dias a contratação do treinador Marcelo Vilar, ex-técnico do Botafogo-PB para tirar o elenco Grená da incomoda zona de rebaixamento 
da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário