Redação e Produção: @rsesporte_com / Fonte: Site Oficial Inter / Foto: Inter - Reprodução / Vídeo: TV Inter YouTube
Com a participação no final deste mês de Junho em um festival internacional de criatividade, o Cannes Lions, com a campanha “Lado a Lado”, realizada em Março deste ano e alusiva ao primeiro Gre-Nal com torcida mista, o Inter tem chances de ganhar o primeiro lugar entre 37 mil peças concorrentes de todo o planeta que serão exibidas na cidade francesa durante o evento.
A produção mostra como adversários de times diferentes da mesma cidade e com uma gigantesca rivalidade conhecida em todo o planeta não são inimigos e os convida a torcer lado a lado durante o clássico. O vídeo mostra também imagens do “Goal's Way”, o Caminho do Gol, criado na Copa do Mundo e utilizado novamente na primeira partida com torcida mista. Com a gravação, o Inter procura mostrar que assistir a um jogo de futebol pode ser seguro para todos. “A intenção foi ultrapassar as barreiras do estádio e resgatar a origem do esporte, que sempre teve em sua essência o encontro entre as pessoas em um ambiente saudável. A ação do Sport Club Internacional reforçou a mensagem de convivência e tolerância para a toda a sociedade em âmbito mundial. Percebemos o sucesso da ação, principalmente, com o aumento do número de crianças presentes nos jogos seguintes”, comentou Alexandre Silveira Limeira, vice-presidente de Administração do Inter.
VEJA O VÍDEO:
O desfecho dessa partida, que ganhou o nome de “Gre-Nal da Paz”, foi a lotação do Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Beira-Rio, com 37 mil pessoas sem qualquer episódio de violência. E mais do que reforçar a sua atuação como um clube contra a este tipo de comportamento com uma ação sem precedentes, o Sport Club Internacional recebeu o apoio da população local e ainda inspirou o time rival a também realizar um jogo com torcida mista no mesmo modelo. “Lado a Lado” foi um marco na história do futebol brasileiro.
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