EDITORIAS:

terça-feira, 9 de junho de 2015

INTER CONTESTA CARTÕES

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O time do Inter venceu o Coritiba por 2 a 0 no domingo, com homenagens a Fernandão, mas nem tudo foi alegria no dia. Houve reclamação por parte dos colorados sobre as decisões de Andre Luiz de Freitas Castro. O árbitro goiano não foi bem na partida, e ainda expulsou Lisandro López por reclamação e justificou a medida na súmula de uma maneira peculiar.

Segundo Andre Luiz, o jogador se manifestou de forma acintosa após levar cartão ao cometer uma falta no meio-campo, aos 34 minutos do segundo tempo. O texto no documento publicado no site da CBF, no entanto, não aponta nenhum abuso na palavra do jogador:

“(Lisandro) Ficou em minha volta reclamando de maneira acintosa sobre minhas decisões. Após solicitar que o mesmo saísse de minha volta, o referido prosseguiu com suas reclamações dizendo as seguintes palavras: "não foi nada, não foi para cartão amarelo, não fiz nada, por que você fez isso". Informo que nesse instante o atleta recebeu a segunda advertência, o que acarretou em sua expulsão. Cabe relatar que o sr. lizandro lopes (sic) deixou o campo sem maiores problemas”.

O jogador Anderson também recebeu cartão amarelo por reclamação. No entanto,o Inter só fez quatro faltas na partida e levou quatro cartões. A direção colorada reclamou após a vitória no Beira-Rio. “Tem que ter bom senso, perdemos os jogadores para um jogo importante. Não dá para chegar perto nem para dizer que está bonito?” rebateu o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa, falou que o árbitro cumpriu o que a nova recomendação ordena que o juiz faça durante a partida. “Pode ter zero faltas, mas, se tiver dez reclamações, teremos dez cartões” disse Sérgio.

Lisandro e Anderson não jogam sábado contra o Corinthians, em São Paulo. O Inter é o décimo colocado no Brasileirão, com nove pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário