EQUIPE:

quinta-feira, 18 de junho de 2015

NOTAS, COMPACTO E COLETIVAS: FIGUEIRENSE 0X0 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Em uma noite de vento muito forte em Florianópolis que girou em torno de 39 a 40km, Figueirense e Internacional abriram a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida de poucas emoções. A ventania no Estádio Orlando Scarpelli acabou atrapalhando o futebol dos dois times, que acabaram empatando em 0 a 0. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem na ponta de baixo da tabela.

Foi visível a dificuldade dos dois times em jogar devido ao clima - que não atrapalhou apenas os goleiros, mas também os atletas de linha, quando tentavam algum lançamento longo. O Figueirense tomou a iniciativa do jogo na maior parte do tempo. Quando teve boas chances, parou nas grandes defesas do goleiro Alisson. Já o Inter, muito desfalcado, teve uma atuação pobre, e jamais conseguiu se impor sobre o adversário. O empate leva o time gaúcho a 10 pontos, na 11ª colocação, e os catarinenses a 9, ainda em 15º.

Com isso, ambos devem perder posições no final de semana - o Figueira pode até entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados paralelos. As duas equipes agora vão ter mais de uma semana de descanso até os próximos jogos. O Figueirense jogará somente dia 27, em São Paulo, diante do Corinthians. O Inter, no dia seguinte, receberá o Santos, em Porto Alegre.

Notas:

Figueirense: 6,0 / Argel Fucks: 6,0 - Média Geral: 6,0 / Melhor em campo: Clayton

Inter: 6,0 / Diego Aguirre: 6,0 - Média Geral: 6,0 / Melhor em campo: Alisson

Compacto e Gols:



Coletivas:

Argel Fucks: "O Figueira teve uma intensidade monstruosa, um time jogando futebol e se entregando muito. Tivemos um lance com o Ricardinho e novamente com o Elias, o Alisson faz uma grande defesa, ele cresceu em cima e abafou o chute. Foi uma das partidas que jogamos em casa que tivemos mais chances de gol nos últimos tempos.O empate foi injusto. Às vezes a justiça dentro do campo não te premia. A gente sai com uma pontinha de gosto amargo, pois a gente criou. Pressionamos o adversário do começo ao fim, o goleiro adversário fez milagre. Seria muito fácil colocar um outro volante, nós queríamos ganhar o jogo. Colocamos o Thiago Santana, tivemos cinco jogadores da base, contra um time que é favorito ao título. Então eu fico satisfeito pela entrega desses jogadores, pelo volume de jogo e determinação. A nossas equipe vem recuperando dentro da competição. Estamos buscando uma recuperação dentro do campeonato, são 18 jogos em casa sem perder. Tem dia que a bola não entra, que o goleiro faz a diferença, e hoje foi Alisson, a gente não sai satisfeito, sai tranquilo, a equipe correu e lutou".

Diego Aguirre: "Não tivemos muitas opções ofensivas. Depois coloquei jogadores de velocidade como Vitinho e Taiberson. Buscamos mudanças que não alteraram. Não tivemos chances e o jogo ofensivo. No primeiro tempo não conseguimos sair em função da pressão deles. No segundo, queríamos jogar no campo deles. Não fizemos um bom jogo, mas precisamos nos preparar no que vem pela frente. O pior é perder. Vamos sair com algo positivo também. Eles propuseram um jogo agressivo. Não encontramos a bola para jogar e criar situações. Tivemos situações que não aproveitamos. Queria ter mais posse de bola, o que não ocorreu. Tivemos mais jogos fora do que em casa. Estamos precisando de uma vitória fora. Já, já a vitória vai chegar. Temos que seguir no mesmo caminho que fez todos falarem bem do Inter. Temos jogadores que não estão e poderemos ter um potencial maior. Para mim, é importante. Tem muita carga emocional e psicológica. É necessária a parada, é o momento certo para alguns jogadores voltarem e preparar para jogos do Brasileirão".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) / Data: 18 de junho de 2015, quinta-feira / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Wagner Magalhães (Asp. Fifa-RJ) / Assistentes: Gilberto Pereira e Francisco de Sousa (ambos do RJ) / Cartões amarelos: Leandro Silva, França e Clayton (Figueirense); Jorge Henrique e Rodrigo Dourado (Internacional)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Cereceda; França (Thiago Santana), Dener, Ricardinho e Yago (Jefferson); Clayton e Elias (Everaldo)

Técnico: Argel Fucks

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Taiberson) e Jorge Henrique; Lisandro López (Vitinho) e Rafael Moura

Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário