EQUIPE:

domingo, 21 de junho de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 PALMEIRAS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Na estreia de Marcelo Oliveira, o palmeirense viu posicionamento tático, mas nenhum ponto somado. O meio-campista Maicon, ex-jogador do São Paulo, marcou seu primeiro gol pelo Grêmio em belo arremate e desequilibrou uma partida truncada, garantindo vitória por 1 a 0 do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Maicon aproveitou um erro que permaneceu no Verdão: a liberdade da zaga. Aos nove minutos do segundo tempo, o meio-campista, que já via torcedores pedirem sua saída, teve tempo e espaço para colocar a bola no ângulo direito de Fernando Prass, sendo o único a balançar as redes nesta noite.

Fora esse lance, o que se viu foi o Palmeiras suportando a pressão gremista no começo do jogo e do segundo tempo. Ofensivamente, os comandados de Marcelo Oliveira só tiveram confiança e qualidade para atuar pelos lados e sonhar com a vitória minutos antes de Maicon balançar as redes, impondo desespero ao Verdão.

O resultado mantém o Palmeiras próximo da zona de rebaixamento: na oitava rodada do Brasileiro, está em 15º, a dois pontos da faixa que define quem jogará a Série B de 2016. O time tenta se recuperar no dia 28, às 16 horas (de Brasília), diante do São Paulo, no Palestra Itália. O Grêmio, por sua vez, aparece na quinta posição, fora da zona de Libertadores nos critérios de desempate, e visita o Avaí às 16 horas do próximo sábado.

Notas:

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Palmeiras: 7,0 / Marcelo Oliveira: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e Gol:



Coletivas:


Roger Machado: "No primeiro tempo nos faltou terminar a jogada que construíamos muito bem. Em alguns momentos não tivemos paciência para rodar a bola. Tentávamos pelo centro e ficávamos no bloqueio do Palmeiras. Em algumas ocasiões sofremos o contra-ataque. No intervalo ajustei o posicionamento. Foi um jogo muito complicado. Depois do nosso gol talvez até pudéssemos acabar com 2 a 0 e um pouco mais de tranquilidade. Que bom que finalizamos. Em alguns momentos temos que ser mais rápidos. Temos que finalizar. Às vezes resvala, o goleiro está com a visão encoberta. O importante é a construção da jogada, se é aleatória ou construída de forma trabalhada. Estamos fazendo bem. É importante darmos um passo de cada vez. Temos jogadores experientes, mas também temos muitos jovens. Tem jogadores que ainda em de ser mais testados. Um clube como o Grêmio está sempre ligado no mercado, mas é possível sim fazer uma boa campanha. O Palmeiras teve duas oportunidades claras, que o Tiago fez grandes defesas".


Marcelo Oliveira: "O Palmeiras teve mais finalizações do que o adversário, e no momento em que levou o gol, tivemos duas oportunidades de cabeça. Vi coisas boas e que precisamos melhorar em alguns aspectos, uma marcação mais rigorosa. É um processo, temos que passar por isso. Achei a produção abaixo do que poderíamos ter. Tem muito pouco da minha cara São quatro treinamentos. Já conheço a maioria dos jogadores. O que eu penso é que precisamos marcar bem, tem de ser uma marcação mais rigorosa, especialmente no campo de ataque. E ter mais alternativas de jogadas. Erguemos muitas bolas frontais, o que facilitou o trabalho da zaga do Grêmio. Não há o que falar muito, é trabalhar muito na semana. Temos um bom elenco e temos de formar um time, o que vai acontecer na medida em que formos ajustando a equipe – disse o técnico. O ideal é começar com a pré-temporada. Mas o Oswaldo deixou um bom trabalho aqui, e vamos dar sequência a isso. Se tivéssemos vencido hoje, e poderia ter acontecido, eu teria o mesmo discurso. É apenas o início de trabalho, temos de criar alternativas. É um processo e vamos ajustar. Não me assusta assumir o Palmeiras depois de cinco meses. É um elenco bom e muito comprometido".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 20 de junho de 2015, sábado / Horário: 21 horas (de Brasília) / Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) - Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS) / Cartões amarelos: Galhardo, Marcelo Oliveira, Maicon e Walace (Grêmio); Gabriel, Robinho e Alecsandro (Palmeiras) / Gol: GRÊMIO: Maicon, aos nove minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Giuliano (Braian Rodríguez), Douglas (Edinho) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute)

Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Amaral) e Arouca (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Robinho (Zé Roberto) e Dudu; Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário