EQUIPE:

domingo, 14 de junho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO PR

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Teve fim neste domingo a série de vitórias do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito aberto na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho teve a intensidade pedida pelo técnico Roger Machado e ganhou pela terceira vez seguida dentro de casa. Com gols de Giuliano e Rhodolfo, o Grêmio chegou a uma boa vitória por 2 a 1. Hernani descontou para o rubro-negro de Curitiba.

O Furacão começou bem nos primeiros minutos, mas logo o Grêmio adiantou sua marcação e passou a controlar o jogo, indo para o intervalo com uma merecida vantagem de 1 a 0. Na etapa final, o Atlético-PR empatou cedo e o jogo ficou aberto, mas a maior contundência tricolor prevaleceu, e o capitão Rhodolfo marcou o gol da vitória.

Com o resultado positivo, o Grêmio sobe para o 8º lugar, com 11 pontos, e o Atlético-PR mantém a vice-liderança, com 15 pontos. O Tricolor volta a jogar sábado, novamente em casa, diante do Palmeiras. Já o Furacão faz o clássico Atletiba na Arena da Baixada, no domingo.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 - Média Geral: 8,0

Atlético-PR: 7,5 / Milton Mendes: 7,5 - Média Geral: 7,5

Gols:



Coletivas:


Roger Machado: "Hoje (domingo) talvez tenha sido um jogo que sintetizou um pouco de tudo isso. Da gente conseguir alternar os momentos entre trabalhar passes curtos e ter uma amplitude lateral para envolver o adversário, fazer as peças trocarem posições e se aproveitar disso. Foi um jogo intenso. O meu camisa 10, o Douglas, conseguiu me dar a velocidade que eu imaginava que ia acontecer. O Luan e o Pedro, alternando, me deram presença na área. O sistema defensivo se sustentou bem, embora tenhamos enfrentado o líder, com uma característica de ataque muito importante e letal. De um modo geral, acredito que o resultado foi justo pelo que produzimos durante os 90 minutos. No jogo anterior a esse, contra o São Paulo, em alguns momentos do jogo, você acaba voltando um passo atrás, pela insegurança. Você volta a cometer alguns equívocos, alguns vícios anteriores, pela insegurança. Pelas ideias novas. Na medida em que você vence um jogo como esse, com as ideias bem desenvolvidas, dá-se um passo mais largo".

Milton Mendes: "O Atlético-PR fez um jogo brilhante e jogou bem. Tocamos bem a bola e envolvemos a equipe deles em vários momentos do jogo. Nossos jogadores estão de parabéns. Tivemos entrega e determinação. Os jogadores dignificaram a camisa do Atlético-PR e isso me deixa feliz. Eles tentaram tudo que podiam. Estou muito feliz por estar aqui e fazer parte desta família. Tenho a confiança das pessoas do clube. Tenho procurado fazer meu trabalho de uma forma honesta e digna, trabalhando muito e dando meu melhor. As coisas estão correndo bem e continuaremos a procura da excelência. Esperamos que nosso torcedor compareça para nos ajudar. O Coritiba é uma equipe difícil, com um treinador novo. Mas lutaremos bastante. Vamos corrigir os erros e realçar o que tivemos de positivo. Nosso torcedor estará conosco."

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 14 de junho de 2015, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Marcos Gomes da Penha - Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Zanotti (trio capixaba) / Renda: R$ 543.642,00 / Público: 19.625 (17.781 pagantes) Cartões amarelos: Luan (Grêmio); Ytalo, Nikão, Otávio e Kadu (Atlético-PR)

GOLS: GRÊMIO: Giuliano, aos 32 minutos do primeiro tempo; Rhodolfo, aos 25 minutos do segundo tempo / ATLÉTICO-PR: Hernâni, aos 5 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Tiago; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha; Luan

Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Guilherme Arana; Otávio, Hernâni (Cléo) e Ytalo; Douglas Coutinho (Felipe), Walter e Nikão (Giovanni)

Técnico: Milton Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário