EQUIPE:

terça-feira, 23 de junho de 2015

SEM REFORÇOS, GRÊMIO APOSTARÁ NO ATUAL ELENCO

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Após muita especulação em torno de possíveis reforços, aos poucos a direção do Grêmio vai se "conformando" com o elenco atual e apostando no atual grupo. A tentativa frustrada de contratar o atacante Carlos Munõz, o baixo poder aquisitivo, somados ao bom rendimento da equipe depois da chegada de Roger Machado, fizeram a direção repensar a busca por reforços.

Porém o tricolor deve ter dois acréscimos para a sequência da temporada. O meia uruguaio Maxi Rodriguez que já treina normalmente, pode até ser relacionado para a partida contra o Avaí no sábado. Quem também volta ao Grêmio é o atacante Fernandinho, que retorna do Hellas Verona no final deste mês. "Com Fernandinho, resolveremos boa parte dos problemas. Às vezes, o jogador não brilha em determinado momento e estoura em outro, dependendo da confiança do treinador". Avaliou o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Isso tudo faz parte da nova filosofia administrativa imposta pela direção tricolor. Apenas jogadores que sejam soluções dentro de campo e gerem lucro na saída serão trazidos. Além disso, a direção trabalha também com um teto salarial. Esse foi um dos motivos para o não acerto com o atacante Carlos Munõz, que preferiu retornar ao seu país. "Se não tiver estas condições, não vem. Tem que dar rendimento e lucro" — avisa o mandatário tricolor.

Bolzan ainda acredita que o Grêmio possa fazer uma boa campanha no Brasileirão com a equipe atual. Não descarta até mesmo "brigar por algo a mais" se o nível de atuação for mantido. Há também uma boa expectativa em torno da Copa do Brasil, competição em que o Grêmio tem tradição de fazer boas campanhas. "Tudo é possível no mata-mata. Temos tradição nesse modelo". Afirma Romildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário