EDITORIAS:

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ENTENDA PORQUE INTER DEMITIU AGUIRRE

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass Inter

O agora ex-técnico passa a bola para o interino Odair Hellmann



De forma surpreendente e inesperada, o Internacional demitiu na manhã desta quinta-feira o técnico Diego Aguirre. A quatro dias do clássico Gre-Nal 407, em reunião a direção decidiu mudar o comando de futebol. O presidente Vitório Piffero em coletiva de imprensa anunciou a demissão. "Foi uma decisão tomada por mim e pelo Carlos Pellegrini. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao Aguirre e à sua comissão pelo trabalho realizado até aqui. Chegamos até a semifinal da Libertadores, o que não é fácil. Agora temos duas competições no cenário nacional, e entendemos que tínhamos que mudar para conseguirmos tirar mais do nosso grupo de jogadores. Nosso grupo pode dar mais. Vamos buscar isso".

O presidente anunciou que um técnico interino comandará a equipe no Gre-Nal. "O Odair Hellmann (auxiliar técnico) será o treinador interino no Gre-Nal e até que a gente consiga anunciar o novo treinador A mudança se dá às vésperas do Gre-Nal porque a gente acredita na mudança de uma postura do time já nesta partida. Queríamos criar uma atmosfera para o clássico que possa nos ajudar."

Sobre o novo treinador Piffero disse "oportunamente o nome será revelado. O mercado possuiu alguns nomes importantes que vamos analisar com calma a partir de agora. Assim que houver uma definição, vamos comunicar." Após procurar o técnico Muricy Ramalho e ter como resposta que no momento não voltará ao futebol por estar em período sabático por problemas de saúde e estar junto a sua família. O nome mais cotado para assumir a equipe passa a ser o de Mano Menezes, fato enunciado ontem pelo rsesporte.com.

Aguirre deixa o Inter com o título de campeão Gaúcho e com a eliminação na semifinal da Libertadores para o Tigres, sendo um dos principais responsáveis pela revelação e consolidação de jovens como Rodrigo Dourado, Alisson, William e Valdívia.

Os números do técnico a frente do clube são positivos, em 48 jogos a frente da equipe, conquistou 24 vitórias, 15 empates e apenas 9 derrotas, um aproveitamento de 60,1% com 65 gols marcados e 44 sofridos e o título de campeão gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário