EQUIPE:

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ENTENDA PORQUE O INTER FEZ SUA PIOR CAMPANHA EM BRASILEIRÕES

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens





O momento conturbado do Internacional após eliminação na Libertadores, demissão de Diego Aguirre e goleada de 5 a 0 para o Grêmio resultou ao Internacional o pior desempenho da equipe no primeiro turno do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Com o empate no último final de sana com o Cruzeiro por 0 a 0 no Mineirão, o Colorado terminou a primeira metade da competição com 25 pontos em 19 jogos. Desde que o Brasileiro passou a ter 20 clubes, em 2006, o desempenho mais fraco do time gaúcho na metade inicial do certame havia sido em 2008, quando a equipe atingiu 26 pontos e terminou no 10º lugar.

Em termos de classificação, a pior continua a ser a do ano de 2004. Na oportunidade, o campeonato tinha 24 clubes, e o Inter finalizou a primeira metade em 14º. Porém, mesmo naquela temporada, o aproveitamento ao final do turno era superior ao atual: 44,9%, contra 43,9%.

O número deste ano só não é inferior aos returnos de 2012 (21 pontos) e 2013 (18, o pior desempenho em uma metade de campeonato do Inter).

Se quiser sonhar com um retorno a Copa Libertadores em 2016, o time do agora técnico Argel, terá de fazer uma campanha de campeão no segundo turno, ou garantir a vaga pela Copa do Brasil e é nesta competição que o Colorado foca agora. Nesta quinta, a equipe recebe o Ituano pelas oitavas de final da competição. O duelo marcará a estréia de Argel Fucks no estádio Beira-Rio.

E a chegada do novo técnico animou a diretoria. O vice de futebol Carlos Pellegrini festejou a atuação diante dos mineiros. Não podemos achar que um empate diante do Cruzeiro é um mal resultado. Tivemos mais chances que o adversário no jogo. Antes de pensar no campeonato, é preciso considerar tudo que passamos, mas temos que começar a ganhar dentro de casa e especular algumas vitórias fora", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário