EQUIPE:

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GRÊMIO BUSCA NOVOS TALENTOS ATRAVÉS DO PCA

Redação: Daniele Lentz Ass Grêmio / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


A iniciativa beneficia estudantes de escolas da rede pública 
de ensino do município nascidos entre 2001 e 2004


Ser jogador de futebol é o sonho de milhares de meninos. E para impulsionar esse desejo e estimular a prática esportiva, o Grêmio participa de um projeto que busca novos talentos, em parceria com a prefeitura municipal de Eldorado do Sul. O objetivo é beneficiar estudantes de escolas da rede pública, nascidos entre os anos de 2001 e 2004.

Trata-se do Encontro Municipal Estudantil de Futebol de Campo, promovido junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. A ideia é identificar novos talentos esportivos nas instituições de ensino parceiras do Tricolor e dar a eles uma oportunidade de iniciarem uma carreira no esporte.

Segundo o supervisor pedagógico das Categorias de Base, Daniel Perez, o projeto oportuniza à comunidade estudantil um torneio de futebol onde os alunos passam a ser avaliados por profissionais do Grêmio. "Primeiramente, pedimos para que os garotos se inscrevam nas escolas para participarem do torneio. Após esta fase, organizamos a competição para que a equipe de profissionais do Clube inicie o processo de seleção por meio da captação de meninos que tenham aptidão para o futebol", explica Daniel.

O projeto, que está em sua primeira edição, contou com 316 alunos inscritos que participaram do torneio realizado no primeiro semestre desse ano. Apenas 50 deles foram selecionados para a última etapa, que consiste na avaliação dos atletas, e irá ocorrer a partir do próximo dia 27.

Ainda de acordo com Perez, esta iniciativa proporciona aos estudantes a prática do esporte educacional, reforçando também a sua cidadania. "Queremos despertar em cada um dos meninos a consciência da necessidade de sua interação com o grupo social em que vivem. Este é um fator essencial, pois é uma forma de agregar valores e competências, na medida em que se realizam como indivíduo", finaliza Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário