EDITORIAS:

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: CORITIBA 0X1 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Mesmo dominado por boa parte dos 90 minutos de partida na capital paranaense, o Grêmio saiu na frente do Coritiba no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2015 ao vencer por 1 a 0, em pleno Estádio Couto Pereira, fazendo valer sua melhor fase na temporada. Com o resultado, o Tricolor leva para Porto Alegre, no dia 27 de agosto, a vantagem do empate.

A equipe alviverde pressionou bastante no primeiro tempo, dominando a posse de bola e as chances de gol, mas sem conseguir mandar a bola para as redes. Depois do intervalo, em um contra-ataque, aos 26 minutos, Marcelo Oliveira fuzilou no cantinho para garantir a vitória gremista.

Agora o Coritiba volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que domingo pela manhã já tem jogo diante da Chapecoense, no Couto Pereira. O Grêmio encara no mesmo dia e horário a Ponte Preta, em Campinas.

Notas:

Coritiba: 6,0 / Ney Franco: 6,0 - Média Geral: 6,0

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e Gol:



Coletivas:


Ney Franco: "Fizemos um bom jogo, os números estão aí. O Grêmio teve duas finalizações, e teve a competência de fazer o gol. O time veio armado para isso, com a bola parada, o forte contra-ataque, mas a gente fez um jogo muito consistente, principalmente no primeiro tempo. No segundo a equipe deu uma caída em um momento que a gente tomou o gol. E naquele momento comecei a pensar no jogo de domingo, contra a Chapecoense. Por isso já tirei o João Paulo, um volante de contenção. E justamente nisso a nossa equipe caiu um pouco de produção, mas mesmo assim foi um jogo onde eu acho que 85% do jogo tivemos uma consistência melhor, mas estamos enfrentando uma equipe com muita qualidade, que estava muito armada para esse tipo de jogada. Eu não posso sair desse jogo sem destacar e sem reclamar de um pênalti claro, a um minuto de jogo, que só o juiz não viu no estádio. Infelizmente tenho que vir aqui, toda semana em relação à arbitragem é mais uma reclamação. Mas a gente está no Coritiba, e parece que isso não vai ter eco nenhum. Mas foi um pênalti muito claro, escandaloso, nem precisei ver o replay na televisão porque foi na minha frente. O Galhardo perdeu o tempo da bola, se jogou, e o juiz simplesmente falou que o Evandro empurrou, e não teve contato físico nenhum".

Roger Machado: "Foram dois tempos distintos de atuação do nosso time. Construir a vitória e a vantagem para Porto Alegre é muito importante. Diferente do primeiro tempo, no segundo conseguimos ter a bola e trocar de lado, ter um pouco mais de paciência para circular a bola, não na defesa como fizemos no primeiro tempo. À medida que o Coritiba fez uma marcação de encaixe, a bola batia pouco nos lados. A gente tentava antecipar o passe na zona central, com a marcação próxima. Nossa movimentação estavam criando espaços às costas e a frente dos volantes, em um bolsão onde deveríamos ocupar e não estávamos conseguindo. Quando melhoramos, voltamos para o nosso tipo de jogo e construímos a vitória, embora seja uma única finalização. Fomos maduros o jogo inteiro. Quando não fomos superiores, tem que saber sofrer o jogo. Não ser superior durante o jogo e não tomar o gol neste período. Para se reorganizar e voltar para o jogo, fazer nosso gol e conseguir a vitória importante".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) / Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira / Publico: 14.517 pessoas / Renda: R$ 306.110,00 / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC) - Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rogerio Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP) /Cartões amarelos: Walisson Maia e Leandro Silva (Coritiba); Edinho, Marcelo Oliveira e Maicon (Grêmio) / GOL: Marcelo Oliveira, aos 26 minutos do segundo tempo

CORITBA: Bruno; Wallison Maia, Rafael Marques, Leandro Silva e Carlinhos; João Paulo (Rafhael Lucas), Cáceres, Juan (Michel) e Ruy (Thiago Lopes); Evandro e Negueba

Técnico: Ney Franco

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas; Bobô (Vitinho) e Pedro Rocha (Fernandinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário