EQUIPE:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: ATLÉTICO MG 0X2 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Depois de golear o Internacional por 5 a 0, o Grêmio obteve mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, jogando com grande personalidade, o time gaúcho calou o Mineirão e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Douglas e Luan. O resultado leva o Corinthians à liderança do campeonato, com 37 pontos, um a mais que o Galo e quatro à frente do Tricolor Gaúcho, que é o 3º colocado.

O Galo tentou impor uma pressão nos minutos iniciais, mas logo o Grêmio tratou de valorizar a bola e esfriar o jogo. Defendendo-se muito bem, os gaúchos abriram o placar num lindo contra-ataque de pé em pé, envolvendo Galhardo, Maicon, Pedro Rocha, Walace, Giuliano e Douglas. O time gaúcho começou melhor o segundo tempo e ampliou a vantagem. Sofreu certa pressão quando Luan entrou no time do Galo, mas sustentou o resultado com a segurança de sua zaga e do goleiro Marcelo Grohe.

Os dois times voltarão a jogar no fim da tarde de domingo, contra equipes do interior catarinense: o Atlético-MG visita a Chapecoense, enquanto o Grêmio receberá o Joinville.

Notas:

Atlético MG: 6,0 / Levir Culpi: 6,0 - Média Geral: 6,0

Grêmio: 10 / Roger Machado: 10 - Média Geral: 10

Compacto e Gols:



Coletivas:

Levir Culpi: "Mesmo com a derrota, fiquei satisfeito com o empenho com os jogadores, que correram muito. Mas o Grêmio teve um desempenho físico e jogou numa situação de contra-ataque. Prevaleceu a estratégia do Grêmio, de jogar defensivamente e nos contra-ataques. Mas nós não abrimos mão da nossa maneira de jogar, que é buscando sempre o ataque. É uma preocupação, sim. Não costumo falar de arbitragem. Mas espero que o diretor de arbitragem dê uma entrevista e me convença do que aconteceu com o zagueiro do Grêmio, se é pênalti ou não. Não podemos tirar o mérito da vitória do Grêmio. Mas o jogo estava 0 a 0. E a gente fica preocupado, porque sempre tem uma coisa por trás nesse país. Mas não vou me segurar nessa jogada. O Grêmio mereceu a vitória. E a gente não conseguiu fazer as jogadas, as bolas não entravam. Mas vou dormir preocupado. É a terceira rodada (partida) que isso acontece e o pessoal não está sabendo o que fazer. É difícil para responder. Creio que não, não acredito nisso. Mas são três seguidas. O diretor de arbitragem deu entrevista falando sobre o assunto. É meio difícil entender o que aconteceu. Mas pode ter havido três falhas sem a intenção de prejudicar o Atlético-MG. Mas o problema, quando o técnico fala, há uma pressão forte sobre o árbitro e eu estou procurando ficar fora. Mas teve o jogo entre São Paulo e Corinthians, (o lance) do Corinthians contra o Sport, e hoje. Não sei por que não marcam. Já está estabelecido isso. Mas nós já ganhamos jogos com erros a nosso favor. Agora, acho que eles estão devendo uma explicação para nós."

Roger Machado: "A gente fica satisfeito, feliz. Tudo que você treina vai para o jogo de algum jeito. Fizemos uma partida brilhante taticamente. O torcedor pode (pensar em título), nós aqui no grupo de trabalho vamos manter o nosso objetivo, que é estar perto dos líderes, que a distância fique cada vez mais pequena. Restam 19 rodadas para acabar o campeonato, é muito cedo para dizer que vai brigar pelo título. Queremos manter o nível de atuação. É o que baliza e dá respaldo e estrutura para conseguir os resultados. Foi uma grande vitória realmente, mas o Atlético valorizou a vitória. Faz jus à briga na parte de cima da tabela. Fiquei satisfeito com o que eu vi, minha produção coletiva. Fomos bem na parte defensiva, contra jogadores com vitória pessoal, laterais que chegam no último terço do campo para finalizar. Muito frisei na palestra que imaginava que o Atlético-MG alcançaria o último terço e não poderíamos ter a área vazia. Conseguimos controlar isso. O projeto é manter o mesmo nível de atuação. A vitória vem de atuações consistentes. Domingo, o jogo é no final do dia. Peço para o nosso torcedor ir. A gente merece esse incentivo".

Ficha técnica:

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) / Data: 13 de agosto de 2015, quinta-feira / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Dewson Freitas Silva (Fifa-PA) / Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO) / Renda: R$ 1.395.250,00 / Público: 49.047 / Cartões amarelos: Douglas Santos e Leonardo Silva (Atlético-MG); Douglas, Marcelo Grohe e Luan (Grêmio) / GOLS: Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 9 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Luan), Dátolo e Guilherme (Dodô); Thiago Ribeiro e Pratto

Técnico: Levir Culpi

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário