EDITORIAS:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CONHEÇA O ESPORTE CLUBE FORTES E LIVRES DE MUÇUM

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Em um clube de futebol a categoria de base é peça chave para o desenvolvimento e destaque da equipe, pensando nisso o Esporte Clube Fortes e Livres, tradicional equipe do Rio Grande do Sul, está reativando seu departamento de futebol para dar aos jovens a oportunidade de integrar o cenário do futebol. Alem disso a equipe de Muçun tem como objetivo lapidar novos talentos e se tornar uma referencia na formação de atletas.





HISTÓRIA
Fundado em 1916, o Esporte Clube Fortes e Livres recebeu este nome inspirado nas palavras de Giuseppe Garibaldi, pronunciadas à época da Revolução Farroupilha: “Necessito de homens que sejam fortes e livres”. Referencia no municio de Muçun no interior do Rio Grande do Sul, o E.C. Fortes e Livres ingressou na Federação Riograndense de Futebol em 1949, com a equipe de futebol amador. Logo em 1950 tem sua primeira conquista, o título de Campeão de Guaporé. No ano seguinte a equipe repetiu a dose e anda faturou mais 3 títulos, alem de Bi-Campeão de Guaporé; foi Campeão de Alto Taquari, Campeão da 10ª Zona Estadual e ainda Vice-Campeão da Zona Leste do Estado. A campanha de glórias seguiu em 53, 54 e 55 com o título de Guaporé.

Em 1966 a equipe passa a integrar a categoria de profissionais, disputando a Segunda Divisão e quatro anos depois já se tornava Campeão do Alto Taquari na Segunda Divisão. Em 1975 a equipe se licenciou a Federação Gaúcha de Futebol, mas desde então não participa de competições de cunho futebolístico.

O MANTO
As cores tradicionais do E.C. Fortes e Livres são o Vermelho, Verde e Branco, tendo seu primeiro uniforme nas cores vermelho e verde predominantes e o segundo com a cor branca predominante.

O simbolo da equipe é o mesmo do século passado, com a borda em vermelhos as letras em verde e apenas uma listra vermelha no centro, trazendo o nome da cidade e o ano de fundação ao centro.

O RETORNO
Tentando resgatar o orgulho e a paixão dos torcedores e da comunidade pelo E.C. Fortes e Livres, a diretoria reativou o departamento de futebol nesta temporada e pretende ainda neste mês terminar de estruturar a equipe Sub-20, que disputará amistosos até o mês de novembro. No próximo ano a equipe já espera ter formado um grupo qualificado para disputar o Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão, na categoria Sub-23. Entretanto, o projeto vem sendo trabalho para 2016, ano em que a equipe completa 100 anos. O objetivo do Fortes e Livres é Disputar uma Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e assim colocar o clube novamente no cenário Estadual.

VISÃO DE FUTURO
O ponto principal do projeto do E.C. Fortes e Livres é oportunizar jovens do municio de Muçun no mundo do futebol e recolocar o o clube em um lugar de destaque, não só no municio de Muçun, mas também no Estado. Para isso, a equipe pretende revolucionar o modo como são formados atletas no Brasil, buscando ser referência em qualidade de treinamento, estrutura e formação, jogando um futebol competitivo, de forma alinhada com uma gestão profissional e responsável, formando e desenvolvendo atletas, e principalmente cidadãos melhores, utilizando o futebol como meio de educação.




MODERNIZAÇÃO DO CLUBE
Para melhor acolher os jovens que darão os primeiros passos na carreira de jogador de futebol, o Fortes e Livres fará uma reformulação e ampliação do Estádio, se adequando as necessidades e viabilizando as disputas em torneios futuros, uma vez que a equipe deseja disputar competições filiadas a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Alem disso o clube está buscando na cidade um local para servir de alojamento aos garotas da categoria sub-20.


Mais imagens do projeto:




Projeto Eng. Marcos Bastiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário