EDITORIAS:

sábado, 26 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA: MAIO DE 2015 DO FUTEBOL AMERICANO GAÚCHO


Redação: Leonardo Müller/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação / Vídeo: YouTube



O mês de maio começou com organizações de Seletivas pelas equipes do Estado. O Bulldogs FA, equipe que em 2007 havia realizado uma fusão com outra equipe da região, tornou-se o que hoje é o Santa Cruz Chacais. Após a derrota do
Chacais no Campeonato Gaúcho, houve a dissidência da equipe. Nesse período, o Bulldogs organizou um TryOut para que fosse composto o novo roster da equipe. Foram aprovados 27 atletas.


Foto: Naian Meneghetti
A equipe do São José Bulls, que hoje chama-se Porto Alegre Bulls, também organizou uma Seletiva em busca de qualificar seu plantel. A equipe havia perdido o clássico contra o Porto Alegre Pumpkins pela semifinal do Campeonato Gaúcho e já estava em ritmo de preparação para a Liga Nacional, competição que a equipe disputara no segundo semestre.




O Restinga Redskulls também abriu inscrições para que novos atletas ingressassem na equipe. Em preparação para a disputa da III Copa Sul, o time selecionou jogadores que pudessem jogar em alto nível na modalidade FullPad.





Maio foi um mês especial para o cenário do FA gaúcho, pois além da Final da principal competição do primeiro semestre ser realizada neste mês, consolidou-se uma nova equipe no estado. Estou falando do Canoas Jaguars. A equipe que foi fundada em março começou seus trabalhos mais intensamente no mês de maio.




QB Tim Lukas ergue a Taça de Campeão Gaúcho
A grande notícia do mês foi a final do Campeonato Gaúcho. A partida disputada no Campo da PUC em Porto Alegre envolveu as duas grandes equipes do estado. Porto Alegre Pumpkins e Juventude FA. O Pumpkins saiu na frente com um passe para a endzone do Quarterback Antônio Freire, mas o extra point foi desperdiçado. A partir desse momento os reforços do Juventude entraram em cena. Com Passe do estreante Tim Lukas, o Wide receiver Diegão anotou seu Touchdown. O jogo seguiu e o QB Tim Lukas correu para mais dois Touchdowns, e lançou para Ricardo Miller anotar seu Touchdown. Todos os extra points foram convertidos pelo Kicker Matheus Ely, deixando o placar 28 X 06 para a equipe da Serra. Confira a partida na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário