EDITORIAS:

terça-feira, 14 de maio de 2013

ARROIO DILÚVIO EM PORTO ALEGRE VIRA PISTA PARA WAKEBOARD

Redação: @rsesporte_com / Vídeo: Youtube Canal Genaro Cavallari

JOVENS GAÚCHOS PRATICAM ESPORTE EM ARROIO POLUÍDO NA CAPITAL 
E GRAVAM VÍDEO PROTESTANDO CONTRA AS CONDIÇÕES DO LOCAL.


No último dia 10 de Maio, quem passou pela Avenida Ipiranga, em frente à PUC, por volta das 16h30min, teve uma surpresa. Dois jovens, capitaneados por um terceiro, exploraram às margens de concreto e grama do Arroio Dilúvio com a intenção de praticar wakeboard. Alguns minutos depois, Thomas Floricke, 18 anos, e Rodrigo Pozolo, 27, andaram e levantaram água para cima, enquanto Luis André Cataneo, 23, acelerava o aparelho responsável pelo impulso dos amigos.

Cataneo, estudante de Engenharia Mecatrônica da PUCRS, é responsável pelo projeto do aparelho roug, que possibilita com que o atleta pratique o esporte sem a necessidade de um barco ou jetski o puxe pela água, como de costume no wakeboard. Foi ele quem acelerou o motor, enquanto os dois amigos realizavam manobras e espantavam aqueles que conferiam a ação. O jovem explicou os motivos para a produção da tarde: "A gente tem essa rebeldia de fazer diferente, sair da rotina, então tivemos a ideia de entrar na sujeira mesmo para protestar contra a poluição do arroio".

Pois no dia 13 de Maio o canal oficial do evento postou um vídeo de dois minutos, onde além de mostrar a aventura, também faz um saudável e inteligente protesto pelas condições do Arroio Dilúvio, que há anos encontra-se em situação de poluição de 99,9% de suas águas. 

Veja no vídeo abaixo o resultado:

Um comentário:

  1. Genial precisamos deste espaço despoluído para praticar esportes.

    ResponderExcluir