
A primeira semi-final da Copa América 2011, está recheada de surpresa, pois quem iria imaginar que os donos da casa, a Argentina, de Messi, seria eliminada ainda nas quartas? Ou quem imaginava que a seleção Peruana passaria da primeira fase e depois eliminaria a Colômbia? Mas foi exatemante o que aconteceu.
A Colômbia jogou muito melhor que a Seleção Peruana, porém não conseguiu fazer gol, mesmo tendo um pênalti, que foi desperdiçado por Falcão Garcia, ainda no tempo normal, já na prorrogação os Peruanos marcaram 2 gols (Lobaton e Vargas) e garantiram a vaga.
E no grande jogo desta fase, a Celeste saiu na frente com gol de Pérez, mas ainda no primeiro tempo a Argentina empatou com Higuaín, e em seguida o autor do gol Uruguaio recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, trazendo um grau a mais de dramaticidade.
No fim do segundo tempo Mascherano também foi expulso, e com os milagres protagonizados pelo goleiro da Celeste Muslera, a decisão foi nas disputas por pênaltis, e o herói Uruguaio defendeu o chute de Tévez e a Seleção Uruguaia fez a festa. O Uruguai extremamente organizado passa a ser favorito ao título, e a Seleção Peruana vai tentar estragar a festa na terça-feira as 21:45 em La Plata.
Reportagem: Rafael Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário