EDITORIAS:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MERCADO: DUPLA GRENAL DE OLHO!


Produção: @rsesporte_com


Francis Medeiros Mazzotti (Gutti), meio campo/volante, 21 anos, natural de SP, mas formado pelo América-MG, e que teve curta passagem pelo Concórdia em 2012, pode jogar no exterior ou em um grande clube do Brasil. Os empresários do jogador, Mateus Lessa Galletti e Ruy Gel,ex-empresário do Tcheco, diz que há sondagens da Fiorentina da Itália e também da dupla grenal.

Sobre a possibilidade de jogar na dupla da capital gaúcha, Gutti se diz honrado, já que além de serem grandes clubes a nível mundial, contam com treinadores de destaque e que foram seus ídolos de infância, Luxemburgo e Dunga.

Guti se define como um volante rápido e de forte marcação, mas que também aparece bastante no ataque. "Quando jogo de meio-campista, chego mais perto do gol, e sempre quando abre espaço eu arrisco um chute de fora da área". Explica o jogador.

"São duas posições que faz meu futebol fluir naturalmente (volante e meio-campo), o que é bom também para o treinador, já que conta com um jogador polivalente, que joga em mais de uma posição". Completa.

Gutti teve passagem por diversos clubes: América-MG, Comercial Esporte Clube-SP, Futebol Clube do Porto-SC, Guarani Futebol Clube, Concórdia Atlético Clube-SC, Boa Esporte Clube-MG, Spólka Akcyjna, da Polônia, entre outros.


Gutti atuando pelo Spólka Akcyina da Polônia
Com relação à passagem pela europa, Gutti diz que realizou um sonho. Como curiosidade, é que durante o inverno, o jogador enfrentou muito frio, temperaturas que chegaram a -20ºC, mas a experiência foi ótima, segundo ele.

Comparando o futebol brasileiro e europeu, Gutti diz que são bem diferentes. Enquanto no Brasil os treinos são mais longos, na Europa são mais curtos e mais intensos. Outra grande diferença, segundo o jogador, é que na Europa não tem muito treino coletivo, que se usa muito no Brasil, porém, tem muito treino tático.

Sobre sua passagem pelo Concórdia, o jogador disse que foi um período curto, e só de treinos, como não houve tempo e condições para increvê-lo para Copa SC, não pode ficar, mas mesmo assim, gostou da diretoria, do clube, e da cidade, e espera um dia voltar.

9 comentários:

  1. Esse Guri, Joga muito ele tem o estilo de futebol do Oscar ex Internacional.
    queria ver ele jogando no Internacional.

    VAMOS VAMOS VAMOS MEU INTER VAMOS SER CAMPEÃO.

    Sr: Carlos Luccetti

    ResponderExcluir
  2. Bah, meu GRÊMIO tem que fechar logo com essa promessa do futebol,não me venha com esses jogadores caros e sem vontade de jogar, quero cara nova no meu time, além de tudo joga muito, pode dá bons negocio futuramente, vamos presidente, não vamos perde mais um talento paran o nosso rival Internacional.
    Gremio maior do SUL. Seremos campeão 2013 da Libertadores anota ai! meu time meu orgulho.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sondage eu acompanho futebol desde 1960, vi grandes jogadores surgindo e posso afirma com toda sinceriedade esse tem talento, a dupla conseguir realmente tirar ele dos planos da Fiorentina da Itália,seria otimo para o futebol de Internacional ou Gremio.
    bem que o Juventude poderia entra nessa e dá um chapeu na dupla da capital ..rs

    ResponderExcluir
  4. GURI Vai para o Gremio, lá que é lugar de campeão.

    ResponderExcluir
  5. Bah Tche, me lembro uma vez quando ele jogou contra o Internacional, cara jogou muito, vem para o Colorado campeão de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho engraçado os torcedores do Inter, vim aqui dizer que é campeão de tudo, me diz Voces vai jogar oq no ano 2013? porque libertadores Voces não esta, me faz rir essa torcida do Inter

    Gremio maior do SUL

    ResponderExcluir
  7. hahaha vou rir então de Voces Gremista, me diz quem vai ter que jogar a Pre libertadores?? justamente porque tiramos a vaga de Voces direto, ano que vem Voces nem vai passa do primeiro jogo, anota ai, dalhe dalhe dalhe Inter

    ResponderExcluir
  8. meu amigo, pelo menos vamos jogar uma pre libertadores,e vamos ser campeão da libertadores,s me diz voce do inter vai jogar oq?? para de querer fala que Gremio não e maior haha.

    ResponderExcluir
  9. vou rir aqui de voces gremista, voces não ganha nada faz tempo, e outra a arena ´que voces joga não e de voces, e aluagada não esqueça disso, haha que comparar ainda gremio com inter?? me poupe,Inter e campeão de tudo.

    ResponderExcluir