EQUIPE:

quinta-feira, 28 de março de 2013

APATIA - GRÊMIO 1X2 CRUZEIRO RS

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: @YTBrasil

Em casa, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, Welliton pro Grêmio, Jô e Reinaldo para o Cruzeiro RS, tornando o time cruzeirense o primeira equipe brasileira a vencer o tricolor na Arena. A estrangeira foi o Huachipato do Chile na Libertadores 2013.

O Grêmio começou o jogo no 4-3-3, enquanto o Cruzeiro praticamente atuou no 4-5-1. Apesar da diferença técnica o Cruzeiro conseguiu equilibrar o meio de campo . E ambas as equipes não levaram perigo um ao outro através da bola parada.


A se destacar: aos 8 minutos quando Fernando levantou a bola para área, Cris desviou de cabeça a bola passou raspando a trave e aos 27 no contra-ataque a bola chegou até Jean, mas na hora de bater Cris chegou travando. Após o último trilhar do apito no primeiro tempo ouviu-se vaias da torcida do Grêmio na Arena.

Além disso, outra preocupação para Luxemburgo, o goleiro Dida sentiu uma fisgada na coxa esquerda e não retornou para o segundo tempo, Marcelo Grohe o substituiu, para a vibração da torcida.


No segundo tempo, apesar de não alterar muito na forma tática o Grêmio conseguiu chegar um pouco mais perto da área do Cruzeiro. Porém, quem abriu o placar foi o Cruzeiro aos 14 minutos; chutão da zaga do Cruzeiro, Grohe saiu do gol pegando a bola, porém largou a bola sobrou para Jô de perna direita fazer o gol. O empate veio logo após, aos 22 cobrança de escanteio no primeiro pau, Kléber desviou e Welliton chegou livre no segundo pau e de cabeça fez. Aos 29, Reinaldo marcou o segundo para o Cruzeiro, cobrança de escanteio no primeiro pau, Reinaldo chegou bombardeando de cabeça. 

Aos 35, Barcos saiu do gramado com dificuldades para caminhar, sentindo muita dor no tornozelo direito e também na costela, tendo que ser auxiliado pelos profissionais do departamento médico do Grêmio. Aos 45 minutos, o técnico do Cruzeiro Bem Hur Pereira foi expulso. E o jogo acabou novamente com vaias.

Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, falou sobre a falha no lance do gol do Jô: “Acabei errando, faz parte acabei trombando com o Werley. Nem sei explicar, mas faz parte”.

Reinaldo, lateral do Cruzeiro, autor do gol da vitória: “Foi um escanteio ali, eu mesmo até que cavei o escanteio. Eu fui confiante para a área, o Alberto falou para mim vem no primeiro pau que você vai fazer o gol. Eu ouvi e fui ali e fiz.”

Veja o compacto da partida:



Coletivas dos Técnicos:


O técnico do Cruzeiro, Bem Hur Pereira analisou a vitória do seu time: “Hoje nós tivemos três ou quatro oportunidades e fizemos os gols. Eu acho que o Grêmio pressionou mas também não foi tão insistivo em definir. Tanto que eu não me lembro que o Fábio fez uma defesa. A gurizada ta jogando bem, o que tavão faltando eram os gols. Até tivemos num primeiro momento um momento de mais sorte, numa falha dos dois zagueiros e do goleiro, mas no mais a nossa bola parada hoje entrou uma, infelizmente tomamos um gol numa hora ruim, principalmente quando o Léo tava fora. Eu acho que nós voltamos ao campeonato.”


O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, deu culpa a derrota a apatia do seu time em campo: Independente de qualquer esquema, da maneira que nós jogamos não ganharíamos o jogo. Eu não tenho que reclamar de nada não, o Cruzeiro ganhou por merecimento, eu não tenho nenhuma reclamação, não tenho absolutamente nada. Minha função é analisar. Não perdemos por causa de esquema. Se jogarmos como jogamos hoje, qualquer time ia perder. Faltou comprometimento, brilho. Perdemos porque não jogamos nada. Talvez foi o pior jogo que fizemos em casa desde que estou aqui", comentou.

No domingo: o Grêmio viaja até Passo Fundo para medir forças com o time da casa no Vermelhão da Serra às 16 horas; já o Cruzeiro vai até o sul do estado para enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo às 19 horas.

Ficha técnica: 4ª rodada - Gauchão 2013 - Taça Farroupilha



Grêmio: Dida (Marcelo Grohe); Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza (Marco Antonio) e Zé Roberto; Kléber, Welliton e Barcos (Willian José). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro RS: Fábio; Reinaldo, Cláudio, Léo Carioca (Rogério) e Marcelo; Alberto, Almir, Faísca e Jean Paulo; Jô e Jean (Maxwall). 
Técnico: Benhur Pereira.

Cartões Amarelos: Pará, André Santos (G); Jô, Faísca, Marcelo Santos, Alberto, Reinaldo (C) / Gols: Welliton 22/2°T; Jô 14/2°T e Reinaldo 29/2°T / Local: Arena / Horário: 19h30min / Árbitro: Márcio Coruja.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário