EDITORIAS:

quarta-feira, 6 de março de 2013

CRÔNICA, GOLS & OLÉ - GRÊMIO 4X1 CARACAS

Redação: @rcopetti e @vitor_kellner / Revisão e Produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: @YTBrasil

 O Caracas entrou em campo com uma faixa preta na manga da camisa, em homenagem póstuma ao atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez que veio a falecer na tarde desta terça-feira no Hospital Militar de Caracas. Enquanto o Grêmio entrou no gramado da Arena com seu uniforme principal, camiseta tricolor e calção preto. Antes de a bola rolar também em sinal de respeito ao ex-presidente, Chávez foi realizado um minuto de silêncio.

No jogo, o Grêmio venceu por 4 a 1, com destaque para Zé Roberto autor de dois gols, Barcos e Werley; para o Caracas, Sánchez dominui de cabeça. Esta vitória devolveu ao Grêmio a liderança do Grupo 8 da Libertadores.



O Grêmio começou o jogo na pressão, focando na bola parada. Tudo isso se transformou em vantagem aos 16 minutos, após cobrança de falta, a bola vinha diretamente para as mãos do goleiro Baroja mas ela escapou do arqueiro e sobrou nos pés de Barcos que abriu o placar. Aos 21, dando sequência a pressão do Grêmio, Vargas invadiu a área na velocidade e chutou firme e o goleiro Baroja fez boa defesa. Aos 37, o zagueiro-artilheiro Werley subiu de cabeça no primeiro pau, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, e marcou o segundo Grêmio. Aos 44, no último lance efetivo de ataque no primeiro tempo, Elano cruzou para Vargas que arriscou de cabeça a bola bateu na rede pelo lado de fora.


O segundo tempo mal tinha começado e Zé Roberto já estava fazendo o terceiro do Grêmio, em uma jogada excepcional. Aos 6 minutos, Barcos lançou Zé Roberto no costado da zaga, ele dominou, tirou do goleiro Baroja da jogada e estufou a rede. Aos 14, Otero cobrou falta e Sanches subiu de cabeça e fez o de honra dos venezuelanos, com direito a bola passar entre as mãos de Dida. Aos 22, no contra-ataque, Vargas lançou Zé Roberto que tirou um marcador e tentou encobrir o goleiro, mas chutou sobre o gol. Pará cruzou rasteiro para Zé Roberto que livre no segundo pau conferiu o segundo dele no jogo, aos 27 minutos. A partir daí, o Grêmio começou a administrar o jogo e o Caracas não conseguiu efetivamente perigar o jogo gremista.

Confira a classificação do Grupo 8:


*Nesta 4ª feira enfrentam-se Fluminense x Huachipato pela 1ª rodada do returno

Veja os gols da partida:



Em coletiva após o jogo os dois treinadores falaram no mesmo espaço. O técnico do Caracas, Ceferino Bencomo falou que o time sentiu o falecimento do presidente venezuelano Hugo Chaves, ocorrido na tarde de hoje, perdendo o foco e resultando na permissão ao time gremista de trocar passes com qualidade e criar as chances de gol "tentamos marcar o Grêmio sem ficar retrancandos, disputamos a bola com vigor, mas infelizmente perdemos. Vamos tentar reverter em casa e buscar três pontos".

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo disse “O Grêmio está no caminho certo e vai conquistar títulos importantes. Posso afirmar com experiência que tenho. O time está crescendo e temos um planejamento, por isso paramos por 13 dias. Serviu para equilibrar a equipe. Como tínhamos feito a preparação para os dois jogos contra a LDU e contratamos outros jogadores, não tínhamos o time definido para a Libertadores. Daí dar uma base física para eles”. O técnico elogiou a qualidade do time montado pelo Tricolor e frisou que está cobrando a marcação forte em cima dos oponentes. “A maior dificuldade que se tem com um time assim é marcar os adversários. Se conseguir isso, a técnica vai aflorar. A nossa equipe vai mostrar a cara a cada jogo”, observou.

Libertadores 2013 – grupo 8

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano (Marco Antonio) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos. 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Caracas: Baroja; Carabali, Peraza, Sánchez e Quijada; Jimenez, Juan Guerra, Otero, Ángelo Peña (Cabezas) e Meza (Lucas); Cure (Farías). 

Técnico: Ceferino Bencomo.

Gols: Barcos (16min/1ºT), Werley (37min/1ºT), Zé Roberto (6min/2ºT e 27min/2ºT); Sánchez (13min/2ºT). / Cartões amarelos: Sánchez, Otero, Guerra (C); Cris, (G) / Público Total: 32.531 / Renda: R$ 1.336.941,00 / Árbitro: Antonio Arias (Paraguai) / Local: Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário