EDITORIAS:

terça-feira, 12 de março de 2013

GRÊMIO PERDE E FICA EM RISCO NA LA13


Redação: @rcopetti, @vitor_kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil


Na Venezuela, o Grêmio foi derrotado pelo Caracas pelo placar de 2 a 1 , Elano abriu vantagem para o Grêmio, Peña empatou para o Caracas e Farías virou o jogo. Com esse resultado, o Grêmio permanece com 6 pontos na segunda colocação do Grupo 8, atrás do Fluminense que tem 7 pontos.

O Caracas começou na pressão, após falha de Werley ao 15 segundos de jogo, a bola chegou até Farias que chutou forte de primeira obrigando o goleiro Dida a fazer uma boa defesa. Aos 17, André Santos cruzou da esquerda na cabeça de Elano, este fechou no segundo pau e cabeceou forte a queima roupa, sem chance pro goleiro Baroja. Aos 29, o Grêmio chegou em jogada trabalhada, Elano e Pará tabelaram na direita, depois do toque de letra do meio-campo, Pará cruzou Zé Roberto chegou no segundo pau, mas a bola foi para fora. Aos 47, no último lance do primeiro tempo, Otero cobrou falta na barreira, Peña pegou o rebote, na meia-lua e chutou rasteiro sem dar chances de defesa ao goleiro Dida.


Na etapa de complemento o Grêmio chegou a colocar uma bola na trave com Barcos, entretanto no lance seguinte, aos 21 o Caracas, virou o jogo, Cure cruzou rasteiro da direita e Farias na pequena área se antecipou a marcação e guardou o gol da virada. Após o gol do Caracas, o Grêmio se desestabilizou e também devido ao gramado, não conseguiu demonstrar um bom futebol, com isso o resultado não poderia ser diferente. Derrota fora de casa por 2 a 1 de virada.

Além da derrota, o Grêmio perdeu a chance de se tornar líder do grupo, e agora permanece com 6 pontos na segunda colocação, o Fluminense tem 7 pontos na liderança, e o Caracas também chegou a 6 pontos, mas fica na terceira posição pelo saldo de gol, na lanterna do grupo 8 aparece o Huachipato com 4 pontos.

Veja o vídeo dos gols:



Após o jogo o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a derrota reconhecendo que “O time vai calejando e ficará mais experiente. Se quiser ganhar uma Libertadores, terá que jogar em campo apertado, contra árbitro, uma série de coisas. Tentamos jogar como se não estivéssemos numa Libertadores. Tem que identificar o árbitro, o ambiente, tudo. Essa é uma competição distinta”, avaliou o comandante gremista. “Tivemos chance de matar o jogo e não fizemos. Perdemos porque o adversário soube fazer o seu jogo e conseguiu a virada”, acrescentou.


No entanto, o técnico preferiu não fazer projeções para as duas rodadas restantes. “No futebol, tudo pode acontecer. Temos que jogar primeiro contra o Fluminense. Está tudo em aberto, é um grupo muito complicado. Não quero pensar como será a situação na última rodada.” 


Vibrante! o técnico do Caracas, Ceferino Bencomo lembrou que "Tinha afirmado ainda em Porto Alegre que meu time buscaria os pontos perdidos na partida de volta em casa, pois o elenco sentiu o impacto da morte do presidente Chavez e com isso fez uma partida fraca em Porto Alegre.  Vencemos uma grande equipe, pela história, por seus jogadores, o treinador. Coisa importante é que nós tenhamos observado em casa. Estamos claros em nossos objetivos, vamos lutar até a última data em um grupo tão complicado"

Ele também agradeceu o apoio do torcedor e disse estar "orgulhoso da minha equipe, dos meus jogadores, o resultado final é o resultado do que produzimos na partida. Obrigado ao público com o seu apoio, para melhor, para pior e por estar sempre nos apoiando."


Além da derrota, o Grêmio perdeu a chance de se tornar líder do grupo, e agora permanece com 6 pontos na segunda colocação, o Fluminense tem 7 pontos na liderança, e o Caracas também chegou a 6 pontos, mas fica na terceira posição pelo saldo de gol, na lanterna do grupo 8 aparece o Huachipato com 4 pontos.

Taça Libertadores – Grupo 8

Arbitragem: Óscar Maldonado, auxiliado por Efrain Castro e Arol Valda (trio boliviano).


Caracas: Baroja; Amaral, Peraza, Andrés Sánchés e Carabalí; Juan Guerra, Edgar Jiménez (Quijada), Ángelo Peña (Vivas) e Otore; Farías e Cure (Febles).
Técnico: Ceferino Bencomo.

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Welliton, Souza, Elano (Marco Antonio) e Zé Roberto; Vargas (Willian José) e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Gols: Elano (17 min/1°T), Peña (47/1°T), Farías (21/2°T) / Cartões Amarelos: Pena, Guerra e Amaral(C); Vargas , Elano [terceiro, não enfrenta o Fluminense] e Werley (G).

Local: Estádio Olímpico da UCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário